TeenAngels

Capítulo 10

02/08/2010 21:05

 

“RESISTE”

Personagem central: Téo

CENA I

(No apartamento... Téo e Hope estão desesperados)

Hope (começa a chorar) Como? Como ele fez isso?

Téo (a abraça) Não sei, mas talvez a cadeia devia ter câmeras de segurança e... Ele pode ter visto e ouvido tudo sei La...

Hope (sorri) Claro, por que não pensamos nisso?

Téo (irônico) Por que não imaginávamos que esse desgraçado estaria lá, Hope o pior de tudo ele sabe agora da verdade, sabe que nós viemos do futuro

Hope (senta na cama) Ele vai vim nos matar, temos que fazer alguma coisa... Urgentemente

Téo (exalta) Vamos contar toda a verdade a todos

Hope (sorri) O que? Está louco?

Téo (sorri) Hope, ele vai tentar nos matar mais cedo ou mais tarde, então não podemos ter todo esse trabalho de vir para o passado, para morrer... Temos que falar a verdade

Hope (levanta e começa a andar) Você está certo, mas não podemos contar a todo mundo, porque essa pessoa de preto pode ser alguém próximo a nós

Téo (sorri) Vamos contar, para os nossos pais, tia Jaz, tio Tato e o Thiago, seu irmão Simon e Vale. Vamos contar so para esses

Hope (olha para ele) Eles vão achar que estamos loucos

Téo (abaixa a cabeça) Talvez não, porque sabemos tudo da vida deles. Além de temos as anotações do meu pai Rama. (Ele pega o diário de Rama) Aqui ta dizendo tudo que aconteceu com ele, além da formação dos teens, as musicas, ate morte de mamãe e pós ela

Hope (pega as anatoções de Nico) E aqui tem tudo o que meu pai pesquisou, talvez dê certo sim...

Téo (exalta) Vamos para o orfanato. Já agora

Hope (exalta) Oh my God… Agora?

Téo (olha para ela) Hope, não temos tempo

Hope (assusta-se) Tem razão... No caminho pensamos como vamos dizer a todos

Téo (a beija) Eu te amo. Hope

Hope (o beija) Também te amo...

CENA II

(No Restaurante...)

Salvador (feliz) Os Teen Angels é um sucesso, aqui (pega uma câmera) Todos venham tirar uma foto... (todos fizeram poses) Digam ‘X’

Todos (sorrindo) ‘Xxxxxxxxxxxxxxxx’

Rama (feliz) Nossa... Foram muito bons, definitivamente os Teens Angels veio para ficar (beija Mar)

Thiago (dá de ombros) Pessoal, eu vou sair um pouco. Tomar um ar... (sai)

Salvador (animado) Pessoal, vocês foram 10, estão de parabéns, terei um maior orgulho de vocês...

Tato (abraçado com Jaz) E essa musica que o Thiago fez muito linda

Jaz (o beija) Sim, realmente, mas temos que comemorar pular de alegria e vibrar eu nem acredito que isso está acontecendo, de agora em diante será só felicidade

Rama (toca um celular e o atende) Alô? Oi Hope... Como está? (assusta-se) O que? Não estou entendendo... Todos? Mas estamos comemorando... tá bom ta okay estamos indo para ir

Mar (estranha) O que foi?

Rama (assusta-se) A Hope, ligou disse que quer todos nós no orfanato já, tem algo muito serio para falar conosco

(Jaz cai der repente e o Tato a segura)

Tato (assustado) Jazmin o que você tem?

Jaz (assustada) Não sei... Um pressentimento, não sei explicar

Mar (assusta-se) Mas como... Você estava dizendo que vamos felicidade de agora em diante

Jaz (olha para todos) Ai, eu não sei explicar... Deve ser bestage

Rama (olha para ela) Sim, deve ser mesmo

Salvador (irônico) Nossa, crianças, vocês estão tensos (sorri) Podem ir, depois falo com vocês

Tato (sorri) Sim vamos galera no caminho encontramos o Thiago

(Thiago que estava no lado de fora do restaurante estava encostado num carro, até que ele escutou um barulho)

Thiago (estranha) Quem esta ai? (olha para o lado e vê uma menina no chão) Deixa ajudar

Kika (sorri) Obrigada

Thiago (sorri) Aqui seus óculos

Kika (coloca os óculos) Obrigada, você é aquele cantor dos Teens Angels, nossa adorei vocês hoje

Thiago (sorri) Obrigado

Kika (aproxima) Mas quando você estava no palco, não pude deixar de notar, você estava com um olhar triste

Thiago (estranha) Percebeu isso pelo olhar?

Kika (sorri) Enquanto uns e outros analisam as pessoas pela aparência física, eu analiso as pessoas por dentro (toca no peito de Thiago)

Thiago (sorri) Eu moro, no orfanato Raio de luz, você pode ir lá para nós conversamos algumas vezes

Kika (sorri) Irei, pode ter a certeza que irei

Tato (interrompe) Thiago a Hope esta nos chamando no orfanato estamos indo

Thiago (olha para ele) Já estou indo...

Kika (sorri) Thiago?

Thiago (sorri) Sim, meu nome e o seu é...?

Kika (sorri) Meus amigos me chamam de Kika

Thiago (sorri) Pois bem Kika espero você. Tchau (beija ela no rosto e sai)

CENA III

(No orfanato... Estava na sala, Téo, Hope, Nico, Cielo, Simon e Vale)

Hope (andando sempre em movimento) Ai meu Deus eles estão demorando

Nico (grita) Hope, fica parada pelo amor de Deus, você vai me enlouquecer

Simon (irônico) Tia, do jeito que vocês está você vai acabar abrindo um buraco no chão

Vale (sorri) Sim, é verdade

Téo (sorri) Abrir um buraco no chão é pouco para o que vamos dizer...

Nico (interrompe) Por que não diz logo?

Téo (olha para todos) Precisamos de todos aqui

Rama (entra) Chegamos, Hope e Téo viemos o mais rápido possível...

Hope (irônica) Amém...

Tato (sorri) O que é de tão urgente tem que falar conosco

Thiago (sorri) Sim, não entendi o por que de todo esse stress...

Hope (olha para Thiago e começa a chorar) Thiago, desculpa

Thiago (assusta-se) O que foi?

Téo (abaixa a cabeça) Tentamos impedir, mas não conseguimos 

Mar (assusta-se) Impedir o que não estou entendendo (abraça Rama)

Jaz (estranha) Eu menos...

Thiago (emociona-se) Meu pai, aconteceu algo com ele?

Hope (abraça Thiago) Thiago ele morreu...

Thiago (começa a chorar) Como morreu?

Nico (assusta-se) Como morreu? Não entendendo

Téo (emocionado) A pessoa de preto o matou...

Mar (interrompe) A mesma pessoa que eu vi

Hope (olha para ela) Sim, ela mesma

Téo (olha para todos) E a mesma pessoa, que matará a maioria de vocês

Jaz (assusta-se) Que, eu não estou entendendo

Thiago (exalta) Que brincadeira é essa?

Nico (olha para Hope) Hope, agora não é hora para piadas

Hope (olha para ele) Nico, não é piada... Nico... Sua mãe está certa, você é filho único. Não sou sua irmã

Nico (sorri) Como não? O que você é?

Hope (chora) Sou sua... sou sua... filha

Nico (irônico) Hope que piada é essa...

Téo (interrompe) Não é piada... Hope e eu viemos do ano de 2050, em que o mundo está totalmente devastado, destruição causada principalmente pelas maquinas que você criou Nico

Cielo (exalta) Como as maquinas?

Hope (olha para ela) Você não, você estará do lados dos humanos e lutará para salvar a raça humana.

Rama (sorri) Como? Isso é possível? Hope é filha de Nico?

Téo (interrompe) E eu sou seu filho

Mar (sorri) Não... Que?

Nico (senta no sofá) Vou fingir que tudo isso passa de apenas uma brincadeira

Hope (interrompe) Eu sei que parece uma coisa louca. Mas podemos provar

Tato (sorri) Como podem provar?

Téo (pega as anotações) Nico, atualmente você esta fazendo pesquisas para viajem no tempo não é verdade?

Nico (olha para eles) Sim... Como?

Hope (sorri) Foi através destas anotações que viemos para o passado. Pai (mostra a ele as anotações)

Nico (assusta-se) Realmente essas anatoções são minhas, é minha letra como?

Hope (aproxima-se) Pai... É verdade nós viemos do futuro

Nico (abaixa a cabeça) Não é possível...

Téo (interrompe) Rama, pai... Esse é o seu diário... Aqui está anotado tudo... Desde quando você conheceu a Mar, minha mãe, a musica “para vos” que você fez para elas

Rama (pega o diário) Essa minha letra, isso aqui eu escrevi ontem... Como? (começa a chorar)

Mar (olha para ele) Você é meu filho?

Téo (emociona-se) Sim... Eu nunca havia conhecido você

Mar (começa a chorar) Por quê?

Téo (olha para ela) Você vai morrer para salvar meu pai e eu

Rama (chora) Eu não acredito

Téo (mostra o diário) Aqui... Está anotado neste diário... Quando e como cada um de vocês irá morrer

Jaz (assustada) Eu vou morrer?

Hope (olha para ela) Não. Você e o tio Rama são os lideres da resistência. E foram vocês dois que nos ajudaram a vir para o passado

Simon (exalta) E por que vim para o passado?

Téo (chorando) Para impedir, todas essas mortes... E impedir a revolução das mortes

Nico (interrompe) Hope, quem é sua mãe?

Hope (olha para ele) Pai, a Cielo

Cielo (exalta) Como eu sou um robô...

Hope (abraça ela) Não mãe, não será mais o Nico irá transformá-la em humana

Tato (abalado) E eu como morrerei?

Téo (olha para ele) A pessoa de preto vai lhe matar... Assim como o Thiago e sua mulher, A Vale e o Simon, o Nico e a Cielo

Thiago (abalado) Quem é a minha mulher?

Hope (olha para ele) Você a conheço hoje. Se não me engano. O nome dela é Kika

Thiago (assusta-se) Não... Posso acreditar

Téo (chorando) Nós contamos tudo isso a vocês, porque não conseguimos impedir a morte de Bartô. A pessoa de preto, sabe quem somos nós e tememos que ele mate-nos. Nós não importamos em morrer, mas temos que mudar tudo isso (olha para Mar) Temos que impedir todas essas mortes

Rama (chorando) Eu não posso acreditar (joga o diário no chão, até que cai um envelope)

Mar (assusta-se) Rama, um envelope caiu do diário

Hope (assuta-se) Eu nunca havia prestado atenção... Nesse envelope...

Rama (pega e abre) É um foto... Dos Teens Angels (mostra a eles) Não é possível (assusta-se) Essa foto foi que acabamos de tirar, a foto que o Salvador tirou neste instante... (surpreso)

Jaz (exalta) Como? Rama (observa) E tem uma carta ali.

Vale (assustada) ler... Alguém por favor

Téo (pega na mão de Rama) pai me deixaeu ler, por favor,

Téo (começa a ler) “A todos que estejam escutando esta carta, Eu Ramiro Ordenez, sou uma pessoa que conheci o obscuro da natureza humana, é irônico, que junto com Jazmin sermos lideres da resistência. Mas continuamos aqui em nome de todas as pessoas que convivemos e amamos. Eu passei os momentos mais felizes da minha vida, com os Teens Angels, mas principalmente com o amor da minha vida Marinella. Ela morreu para salvar o Téo, nosso filho e a mim. Eu sinceramente não agüento mais toda essa cruz que carrego. Mar Quer saber a verdade? “Eu conheci uma garota no meu momento de fuga e ela me robou, o que eu havia roubado e foi épico até que então o sol saiu e a realidade disse que tudo aquilo era realidade” cada minuto, a cada ar que respiro, é so para lembrar-se de você. Sabe por quê? Marianella, eu prometi que sempre iria te fazer feliz, prometi amar-te sempre. Prometi está com você na saúde na doença, na vida e até depois da morte, Lembra? Porém... você se foi antes de mim, é verdade o destino armou para nós dois, contudo meu amor por você só aumentou durante todo esse tempo. E é por você e pelo nosso filho que esta ai neste momento, na sua frente, que eu continuo vivo. Por favor... acreditem no Téo e na Hope... fazem algo para mudar o futuro ele esta nas mãos de vocês... eu ainda tenho esperança que tudo dará certo... Que tudo mudará e que terá um novo começo. Tempos difíceis está por vir... Resiste Nico, Resiste Cielo, Resiste Vale, Resiste Simon, Resiste Jazmin, Resiste Tato, Resiste Thiago, meu amor Resiste... Eu imploro a vocês salvem este futuro cruel que estamos vivendo.”

Mar (chorando) Meu Deus é verdade... Téo (abraça o Téo) Filho...

Téo (chora) Mãe... Como eu queria um abraço seu...

Rama (abraça os dois) É tão difícil de acreditar...

Hope (olha para ele) Tio Rama é verdade, você mesmo fez essa mensagem...

Rama (segura o papel) Essa letra é minha, e... E... Só eu poderia ter feito aqui detalhes que só eu e Mar sabemos...

Tato (pega o envelope) Aqui tem uma musica

Rama (pega na mão de Téo) Deixa eu ver a musica...

Jaz (chorando) Que musica é?

Rama (olha para ela) Resiste o nome da musica...

Simon (pega um violão) Rama, canta ela, por favor....

Rama (pega o violão na mão dele) Okay, tudo bem...

Mar (chorando) Sim... Canta mesmo...

Rama (começa a cantar)

“Depois de uma grande dor
Sinto que morro
Se danos o que amo...
Estou perdendo

Não Posso seguir mais
Não tenho tempo...
Eu quero ver você
Em minhas lembranças

Resiste
Já vou...
Resiste
Te vejo...
Resiste
Eu Estou...
Resiste
Te sinto...

Podem esvaziar-te
Podem quebrar-te
Pegue minha mão
Para segurar...
Podem encurralar-te
Podem matar-te
e deixar-te
Por um lado mais
Resiste
Resiste

Depois do que foi
Nada é o mesmo
Me fala o coração
E sigo vivo

Resiste
Já vou...
Resiste
Te vejo...
Resiste
Eu Estou...
Resiste
Te sinto...

Com Bombas
Com Armadilhas
Com medo
Com armas

Podem roubar-te
A memória
Até inventar
Que há outra historia
Escrita não para pensar

Podem esvaziar-te
Podem quebrar-te
Pegue minha mão
Para segurar...
Podem encurralar-te
Podem matar-te
e deixar-te
Por um lado mais
Resiste
Resiste “

(Todos ficam emocionados e durante um certo tempo, o silêncio tomou conta de todos presentes na sala)

Thiago (chorando) Então... O que temos fazer para evitar esse futuro cruel?

Hope (emocionada) Temos que pegar a pessoa de preto

Nico (chorando) Mas... Por tudo que vocês estão nos contado a pessoas de preto seja quem for não está sozinha... Tem mais pessoas com ela

Vale (abraça a Simon) É verdade... Nico tenhe razão

Téo (chorando) A pessoa de preto é alguém próximo a nós, alguém que conhecemos alguém que esteve todo o tempo com todos vocês... Alguém Nico, que sabia sobre seus robôs... Alguém Nico... Que justa-se aos seus robôs para destruir a humanidade

Cielo (exalta) Nico... Tem que ser alguém... Te saiba o funcionamento... Alguém... Que esteve sempre presente com você...

Jaz (chorando) Mais quem? Quem? Poderá fazer isso?

Thiago (chorando) Essa passou matou meu pai, e nos matará... Temos que matá-la...

CENA IV

(Rama e Mar estavam na varanda pensativos apenas olhando para as estrelas)

Téo (entra) Eu sei que é difícil de acreditar...

Mar (olha para ele) Eu acredito... Desde a primeira vez, meu coração, disse que você era alguém próximo a mim

Téo (abraça Mar) Quando eu te vi pela a primeira vez foi o momento mais feliz da minha vida. Mãe eu... Senti tanto sua falta...

Rama (olhando os dois e segurando a carta) Téo, filho... Eu... Eu...

Téo (olha para ele) Rama, você no futuro e a tia Jazmin, são as pessoas mais fortes, que eu conheci você me ajudava a sobreviver... Quando eu pequeno (começa a chorar) Mesmo na devastação... Mesmo você sofrendo,você me apoiava, fazia acreditar que um dia chegaremos a um final feliz, Mesmo você não acreditando que teríamos um final feliz, você tentava manter a esperança dentro do meu coração (sorri) Se bem que você me ensinou, a lutar, com 10 anos eu andava com uma arma na minha cintura. Mas todos momento (emociona-se) pai, eu te amo

(Rama abraça o Téo e a Mar os três ficaram todo o tempo abraçados e quietos e pela primeira vez o Téo estava ao lado de seus pai juntos)

(Eles voltam para a sala e todos estavam desesperados andando de lado a lado)

Tato (olha para Téo) Téo... No diário... Deve esta dizendo qual será a próxima morte

Rama (limpa as lagrimas) Sim, depois da morte de Bartô, a próxima será Simon...

Nico (levanta do sofá) Meu filho?

Hope (olha para ele) Pai, talvez até não, porque a pessoa de preto, sabe de tudo também então agora qualquer um de nós corremos o risco...

Simon (assustado) Eu morrer? Como?

Vale (assusta) Simon (o beija) Não pode morrer, não pode, (o abraça)

Hope (exalta) Vale... Dessa vez aquele desgraçado não vai pegar o Simon... Vamos nos unir... Seremos mais espertos que ele

CENA V

(Na cadeia...)

Malvina (acorda e assusta-se) Bartozinho (olha para o lado) Bartozinho? (exalta) Cadê você?

Pessoa de Preto (aproxima-se) Ele na está... Ele foi morto...

Malvina (desespera-se) Como, como o Bartô foi morto?

Pessoa de Preto (olha para ela) não sabemos talvez a mesma pessoa que matou a Justina o matou

Malvina (chorando) E agora?

Pessoa de preto (segura às mãos dela pela grade) Preciso tirar você da ir porque você pode morrer também...

Malvina (assusta-se) Você acha que a pessoa de preto me matará?

Pessoa de preto (irônico) Não sei... Mas é um risco... preciso tirar você daí

Malvina (assustada) Para onde vamos?

Pessoa de preto (olha para ela) Vai para a empresa de Nico, lá ficaremos seguros e falaremos com ele... Para ele nos ajudar... Malvina (olha intensamente) Eu vou proteger você... Eu prometo

 

 

Pesquisar no site

Contato