TeenAngels

Capítulo 11

02/08/2010 21:08

 

 

“SÁLVAME”

Personagem central: Malvina

CENA I

(Ao amanhecer todos ainda estavam na sala ninguém, havia conseguido dormi, todos passaram a noite em claro)

Nico (abraçado com Simon) Filho, eu vou impedir que algo aconteça a você... Tudo bem?

Simon (chorando) Pai, se eu morrer, quero que saiba uma coisa...

Nico (interrompe) Você não irá morrer, eu não vou deixar (o celular toca) Alô... Oi... Sim Nicolas Barruer falando... (exalta) O que? Como isso foi possível? (levanta rapidamente do sofá) Tou indo para ir já

Rama (abraçado a Mar fala assustado) O que foi Nico?

Nico (olha para todos) A Malvina fugiu da cadeia...

Hope (exalta) Sorry, eu escutei bem?

Thiago (grita) Como? Isso é possível?

Téo (assusta-se) A não ser... Que a Malvina seja a pessoa de preto

Tato (exalta) Como? No diário de Rama diz que ela foi morta pelas maquinas

Jaz (assusta-se) Maquinas que ela se alia para destruir a humanidade

Hope (sorri) Bingo, tia Jaz... A Malvina pode ter forjado a propina morte para pensarmos que ela estava morta

Vale (que ate então estava quieto olhando para Simon) Temos que impedi-la

Thiago (exalta) Se for verdade... Ela matou meu pai, e matará todos. A minha tia (raivoso) temos que impedi-la, temos que matá-la

Cielo (que também estava quieta exalta) Mas onde ela estaria?

Téo (exalta) Não sei... Vamos até a delegacia talvez la conseguimos alguma pista

Hope (exalta) Sim... Meu amor esta certo

Nico (exalta) Eu vou com vocês dois

Thiago (pega o celular) Eu vou ligar para o meu irmão, Camilo e dizer que nosso pai morreu, ele vai ficar louco...

Nico (o abraça) Sim, o Camilo ficará muito triste pede ele para ir ate a delegacia, lá vamos explicar tudo a ele (olha para Cielo) Cielo cuida de todos por favor...

Cielo (exalta) Pode deixar Nico... Eu cuido deles

(Nico, Cielo, Hope e Téo saíram)

Simon (assustado) Vou subir tentar dormi um pouco

Vale (olha para ele) Eu vou com você

(Os dois subiram juntos)

Thiago (pega o celular) Camilo? Mano... (começa a chorar) Algo terrível aconteceu... (chorando) Pai, o nosso pai foi brutalmente assassinado (sai em direção à cozinha)

Mar (sentada no sofá abraçada com o Rama, olha para ele) Eu te amo!

Rama (chorando) Mar, eu não vou deixar você morrer, eu prometo, isso não vai acontece (os dois se beijam intensamente)

Tato (abraçado com Jaz no sofá) Eu ainda custo acreditar nisso tudo...

Jaz (olha para ele) Eu também... Muito difícil (respira intensamente)

Mar (exalta) Mas é verdade, o Téo realmente é meu filho aquela carta que ele leu aquelas palavras só o meu amor que teria feito para mim

Rama (exalta) É verdade, foram àquelas palavras que falei para Mar, daquele jeito, além daquela letra ser minha e neste diário tem uma musica que eu fiz a dois dias, que eu não mostrei ainda a ninguém...

Mar (interrompe) Nem a mim?

Rama (toca no cabelo dela) Eu ia da de presente a você... (a beija)

Jaz (olha para Rama) Eu e você Rama, lideres da resistência nossa difícil de acreditar (pega o diário)

Rama (olha para ela) Ai no diário diz bem claro que somos lideres...

Tato (estranha) Como foi que eu morri?

Mar (assusta-se) Ai deve ter dizendo...

Tato (pega o diário da mão de Jaz) Eu quero saber como morri... Vocês querem?

(Todos ficam quietos por um momento)

 

 

CENA II

(No quarto Simon estava deitado na cama pensativo...)

Vale (entra chorando) Simon...

Simon (assusta-se) Vale o que faz aqui?

Vale (o abraça) Eu não quero que você morra... Simon... Eu não quero...

Simon (chora) Eu não vou morrer. Vale, eu não vou... Nós vamos ficar juntos eu prometo (olha pra ela) Eu prometo meu amor

Vale (vendo ele o beija intensamente) Eu nunca senti isso que estou sentindo neste momento por você Simon. Você não pode morrer...

Simon (fala no ouvido de Vale) Lembra da nossa musica?

Por tudo o que compartilhamos

Os momentos vividos

Nada vai nos separar

Pois abriram os caminhos

Desde o dia em que escolhermos

Ir ver o que há mais pra lá

Não é um adeus, crescemos nós dois

É só dar um passo mais

E por isso não te digo adeus nunca mais”

 

Vale (olha para ele e o beija) Nada vai nos separar

Simon (deita na cama com ela e fala) Nada vai nos separar

- Simon tirou delicadamente a roupa de Vale eentragaram-se um ao outro em meio ao desespero, ao medo, a tristeza o amor prevaleceu acima de todos –

CENA III

(Na sala do orfanato...)

Thiago (entra) Acabei de falar com meu irmão o Camilo tudo o que aconteceu, ele está indo para a delegacia encontrar o Nico e os demais

Jaz (triste) Nós vamos conseguir pegar o desgraçado...

Thiago (irônico) Desgraçado o qual é minha tia

Tato (interrompe) Ou não... Thiago talvez nem seja ela

Rama (exalta) Sim podemos esta fazendo um julgamento errado

Thiago (sorri) Julgamento errado? Para mim ta claro além do mais é lógico que seja ela, Sempre esteve do lado do Nico, conhece a todos nós, além de ter acesso a casa, a empresa ela encaixa em tudo

(O telefone toca)

Rama (exalta) Vou atender... (atende) Alô... (olha assustado para todos) Malvina?(Todos olham-se assustados) Onde você está? (Rama fica nervoso) Na empresa do Nico, na filial próximo a represa... (exalta) Mas por que está ai? Ok... Ok... Aviso ao Nico (desliga o telefone)

Mar (desespera-se) O que ela queria?

Rama (assustado) Ela disse... Que foi para a empresa do Nico, na filial próximo a represa

Tato (assustado) Eu sei onde fica já foi lá essa filial foi construída dentro da represa é muito assustador ver aquela água toda

Jaz (exalta) Mas o que ela esta fazendo La?

Rama (olha para eles) Segundo ela, esta fugindo porque pode ser a próxima vitima e precisa do Nico lá, para conversar com ele

Thiago (exalta) Eu vou lá atrás dela

Mar (assusta-se) Está louco?

Thiago (grita) Eu preciso tirar uma satisfação dela, não pode ficar assim

Jaz (olha para ele) Thiago, isso é uma armadilha. O Téo e Hope falaram que ela já sabe deles e agora pode matar qualquer um...

Thiago (exalta) Não me importa eu vou lá... Nem tentem me impedir

Cielo (entra) ir onde?

Thiago (olha para ela) A Malvina ligou, em uma das empresas do Nico, a filial que fica próximo a represa

Cielo (exalta) Foi lá onde fui construída

Thiago (exalta) Eu vou lá...

Cielo (toca nele) Não o Nico deixou ordens para eu proteger vocês...

Thiago (afasta-se) Não importa eu vou lá...

Rama (exalta) Eu vou com você Thiago

Mar (assusta-se) Não, não vai

Rama (olha para ela) Amor, eu tenho que ir, quem sabe podemos pegar essa desgraçada. E vamos acabar com tudo isso. E eu não quero nem imaginar ver você morrendo

Mar (exalta) Então eu vou também

Rama (interrompe) Não, não vai...

Tato (exalta) Eu vou com vocês também...

Jaz (irônica) O que? Não, não você não vai...

Tato (interrompe) Jaz, não impeça, por favor,

Jaz (exalta) Então vou com vocês

Mar (grita) Eu também...

Rama (exalta) Não vão, nós não deixaremos

Jaz (exalta) Isso é injusto...

Thiago (interrompe) Injusto ou não vocês fiquem... Liguem para o Nico e fala que vamos para lá. Vamos pessoal

Tato (beija Jazmin) Nada vai acontecer Jaz. Eu prometo

Jaz (começa a chorar) Deixa ir, eu não quero vê você morrendo

Tato (sorri) Eu não vou morrer

Rama (olha para Rama) Amor, nada vai acontecer comigo, eu prometo

Mar (chorando) Eu te amo...

Rama (ajoelha-se) Marianella, eu prometo que voltarei vivo, e quando voltar você aceita casar comigo?

Mar (chorando) casar?

Rama (levanta-se) Sim casar

Mar (o beija) Sim, sim, claro...

Thiago (interrompe) Vamos logo

Cielo (exalta) Eu não vou deixar vocês irem

Tato (olha para ela) Tente... nos impedir

(Tato, Thiago e Rama saem )

Mar (chorando) E agora?

Jaz (abraça Mar) Eu tenho certeza que nada acontecerá com eles

Cielo (desespera-se) E agora? O Nico vai ficar irado

Jaz (olha para ela) Vamos ligar para o Nico e avisar que eles estão indo para lá (pega o telefone)

Mar (chorando ver o violão do Simon e começa a tocar)

Sentir sua falta é minha necessidade, vivo sem esperança
Desde que você não voltara mais.
Sobrevivo por pura ansiedade,com um nó na garganta e é que não deixo de pensar em ti.
pouco a pouco o coração vai perdendo a fé,perdendo a
voz

Salva-me do esquecimento,Salva-me da solidão
Salva-me do tédio,que estou a sua disposição
Salva-me do esquecimento,Salva-me da escuridão
Salva-me do tédio, não me deixe cair jamais

Me proponho tanto a continuar,mas o amor é a
palavra que me custa às vezes esquecer
sobrevivo por pura ansiedade,com um nó na garganta e é que não deixo de pensar em ti.
Pouco a pouco o coração vai perdendo a fé,perdendo a
voz

Salva-me do esquecimento,Salva-me da solidão
Salva-medo tédio,que estou a sua disposição
Salva-me do esquecimento,Salva-me da escuridão
Salva-me do tédio,não me deixe cair jamais
Salva-me do esquecimento,Salva-me da solidão
Salva-me do tedio, que estou a sua disposição
Salva-me do esquecimento,Salva-me da solidão
Salva-me do tedio, que estou a sua disposição”

Cielo (emocionada aproxima-se de Mar e a abraça) Tudo dará certo, confie

CENA IV

(No quarto... Simon e Vale estavam abraçados)

Vale (sorrindo) Foi lindo Simon...

Simon (olha para ela) Vale, foi mágico, (irônico) agora eu pelo menos morrerei feliz

Vale (dá de ombros) O que?

Simon (sorri) É brincadeira... Eu não vou morrer nada irá acontecer a mim nem a ninguém. Eu prometo (beija ela)

Vale (o beija intensamente) Eu acredito

- Simon e Vale entregam-se novamente ao amor –

CENA V

(Na empresa do Nico, localizada em uma represa a Malvina estava admirando o lugar. Ele é grande tem janelas de vidro que dá para ver toda a água.)

Malvina (admira-se) Nossa. Incrível como esse lugar foi construído

Thiago (entra) Malvina

Malvina (assustada) Thiago (corre abraça) meu sobrinho como você tá?

Thiago (friamente) Como você pode?

Malvina (assustada) Pode o que? Não estou entendendo

Rama (exalta) Thiago...

Thiago (interrompe) você matou meu pai

Malvina (assusta-se) Não, eu não matei o Bartô

Rama (toca no ombro de Thiago) Thiago talvez ela esteja falando a verdade

Malvina (exalta) Sim, eu estou... eu nunca faria isso com Bartô, ele é a pessoa que eu mais amava (começa a chorar)

Tato (assustado) Então porque está aqui?

Malvina (assustada) Estou me protegendo, tenho medo de ser a próxima vitima (olha para Thiago) Thiago, eu sei que fiz muitas coisas erradas eu sei, mas eu nunca mataria o Bartô, alias nunca mataria ninguém

Rama (pega o diário) Eu acredito em você...

Thiago (assusta-se) Se ela é inocente quem é a pessoa de preto?

(Thiago, Tato e Rama contam tudo o que aconteceu a eles sobre Téo e Hope)

Malvina (surpresa) Nossa isso é impossível

Tato (irônico) Pois é, mas não é

Rama (furioso) E agora faremos o que para impedir todos esses acontecimentos?

Malvina (exalta) Se, acontecerá uma revolução das maquinas talvez possamos destruir todas maquinas

Thiago (exalta) Destruir?

Malvina (sorri) Sim, Thi... Olha estamos no local onde a maioria das maquinas são fabricadas aqui deve ter uma relação de todas elas. Uma dessas deve ou todas devem estar do lado da pessoa de preto. Alguma informação neste local deve ter

Nico (entra) Sim, Malvina está certa, aqui pode ter informações que não vimos

Hope (exalta) Então vamos procurar já

Nico (olha para os meninos) Eu não pedi para vocês estarem seguros em casa?

Rama (exalta ) Desculpa, Nico... Mas não podemos tínhamos que vim

Nico (olha para ele) Depois falamos disso

Tato (pega o celular) Vou ligar para o orfanato e dá noticias (liga par ao orfanato)

Malvina (exalta) Vamos pessoal, tenho certeza que encontraremos alguma pista

Nico (assusta-se) Precisamos fazer algo urgentemente, se não... (começa a chorar) Meu filho... É a próxima vitima

Malvina (o abraça) Nico, eu sei que fiz muitas coisas errada, eu o decepcionei, mas eu estou quero que saiba que apesar de tudo todas as vezes que e te falei que eu te amo era verdade. E eu nunca deixaria algo acontecer com você e o Simon

Nico (a abraça) Malvina, eu te perdoou, por tudo...

Malvina (chora) Obrigada (tenta beijar, mas Nico vira o rosto)

Nico (olha para ela) Mas isso não significa que estarei novamente com você (afasta-se de Malvina) Bem pessoal vamos procurar pistas

Téo (exalta) Vamos verificar todos os computadores talvez encontrem algo

(Todos foram para difenretes salas nos computadores procurar informações de todos os robôs, Malvina vai ate uma sala grande com o Nico, essa sala tem uma janela de vidro enorme que dá para ver a água da represa)

Malvina (assusta-se) Nico, você não assusta-se com esse local não?

Nico (olha para ela) Um pouco... Foi esse um dos motivos que desativei essa filial, tem um tempão que eu não venho aqui

Malvina (olha para ele) Um bom local para a pessoa de preto (irônica) Já pensou se essas janelas explodissem? Ia haver uma inundação total

Nico (assustado) Sim é verdade... mas ta vendo aquelas portas? (mostra a ela) é feita de uma matéria que agüentaria uma grande catástrofe como essa que você falou. (olha para ela) Malvina vou La fora ver se estão conseguiu algo (sai)

(Malvina começa a mexer no computador e olha para a janela de vidro e surpreende-se com o que ver...)

Malvina (assustada) O que você esta fazendo no lado de fora?

 (Pessoa de preto estava com uma roupa de mergulho toda preta e da um sorriso para Malvina então ela mostra uma bomba que estava em suas mãos e então ele ativa a bomba e sai)

 (Malvina assustada olha para o lado de fora e ver Nico conversando com Hope, Téo, Rama, Thiago e Tato, então ela corre e fecha a porta na sala onde estava)

Nico (estranha) Malvina que está fazendo? (vai ate a sala para tentar impedir que Malvina feche a porta) Malvina (grita)

Hope (assustada) o que? Malvina esta doida?

(Malvina consegue fechar a porta e observa o Nico pela pequena janela que a porta tinha então Malvina começa a chorar, e olha para janela e a bomba explode de repente toda a água começa invadir a sala, ela olha em cima da mesa e havia uma caneta, Malvina mesmo em meio de toda aquela água anota na mão um nome, então mostra a Nico pela pequena janela da porta)

Nico (assusta-se com o que ver) Não acredita... Malvina... (começa a chorar)

Malvina (afasta-se da porta e ela ver que a água já estava à altura do pescoço rapidamente a água cobriu toda a sala e ela olha para o Nico que estava a observando peja janela da porta e pensa) Eu te amo Nico (Malvina fica sem ar e se entrega a morte cruel e triste a qual ela teve)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisar no site

Contato