TeenAngels

Capítulo 1

08/08/2010 10:22

 

“VALIENTE”

 

Personagem central: Jaz

CENA I

 

 

(Todos aproximam e ficam assustados realmente o caixão da Mar estava vazio)

Jaz (assustada) Como? Como? Isso é possível? (olha para Tato)

Tato (assusta-se) Não sei, como foi que o corpo da Mar sumiu?

Rama (grita e depois exalta) Alguem deve ter pego o corpo dela

Thiago (assustado) Quem?

Jaz (exalta) Se bem, que nós não abrimos o caixão durante o enterro, nenhum de nós tivemos coragem de ver o corpo dela

Tato (olha para Jaz) Então estava enterrando um caixão vazio

Thiago (assustado) Será que a Mar está viva?

Rama (olha para Thiago) Tomara, vamos ao orfanato contar ao Nico tudo

(eles saem do cemitério e vão em direção ao orfanato)

 

CENA II

 

(No orfanato, todos estavam na sala tristes)

Nico (sentado no sofá) Ainda estou em choque com tudo o que aconteceu

Simon (abraçado com Vale) Eu também pai, a Mar não poderia ter tido esse final

Vale (exalta) E o Rama, ele tinha pedido ela em casamento

Teo (que estava chorando abraçado com Hope) A culpa foi minha, eu não deveria ter vindo

Cielo (aproxima dele) Não Téo a culpa não foi sua, a culpa Foi do Camilo, por ter feito o que fez, ele era um louco

Nico (olha para Cielo) Verdade ele era um louco, na hora que o Rama o matou me deu ate calafrios

Simon (assustado) Por quê?

Nico (exalta) O Olhar do Rama, ao matar ele, nossa foi horrivel

Vale (interrompe) Não é por menos, o Camilo matou a Mar então...

Hope (exalta) Mas uma coisa me incomoda e muito

Cielo (exalta) O que minha (toca no rosto de Hope) Minha filha

Hope (olha pra Cielo) Se a Mar morreu, o Téo não existiria certo?

Nico (balança a cabeça) Sim, Certo

Hope (anda em direção ao Nico) E por que o Téo continua ai Vivo, sendo que a Mar morreu?

Nico (exalta) Boa pergunta Hope, não havia pensado nisso

Thiago (entra e exalta) Porque Achamos que a Mar esta viva

Todos (exaltam) Como?

Jaz (olha para todos) Estamos vindo co cemitério

Rama (de cabeça baixa fala) Eu, tava desenterrando o caixão da Mar

Nico (exalta) Você o que?

Vale (assusta-se) Nossa, Rama

Téo (exalta) Deixa o Rama falar

Rama (exalta) Então eu estava desenterrando o caixão ai quando abrir ele estava vazio

Cielo (exalta) Como isso é possível?

Hope (grita) Eu sabia, pessoal a Mar está viva

Tato (exalta) Verdade, também pensamos nisso

Simon (exalta) Então onde está a Mar

Hope (exalta) Não sei o porque mas acho que o Camilo está por traz disso

Rama (olha para ela) Mas eu matei o Camilo

Hope (olha para Rama) Tio Rama e quem te garante que por traz de tudo isso era só o Camilo, heim?

(Todos ficam um tempo em silêncio)

Rama (exalta) Vou atrás da Mar

Nico (exalta) Rama, são 12 da noite você vai procurar onde?

Rama (olha para ele) Não sei, mas se a Mar ta viva, ela ta precisando de mim, e vou procurá-la até achá-la

Nico (insiste) Rama, mas...

Rama (interrompe) Não insiste Nico, eu vou atrás da Mar

Téo (olha para o Rama) Rama eu vou com você

Rama (olha para ele e balança a cabeça ) Vamos

CENA III

(Na empresa do Nico, Rama e Téo estavam no local onde a Mar recebeu o tiro)

Téo (abaixa a cabeça e fala) Rama desculpa

Rama (olha para ele) Não foi sua culpa, filho

Téo (começa a chorar) Se eu não tivesse vindo, isso nunca teria acontecido

Rama (exalta) Mas, a Mar no futuro morreu não foi?

(Téo balança a cabeça)

Rama (continua) Agora, temos esperança de que ela possa estar viva então, o que você fez teve resultado sim, só precisamos descobrir o que aconteceu(abraça Téo)

(Téo limpa as lagrimas)

Rama (avaliando tudo) Como é possível?

Téo (olha o local onde a Mar recebeu o tiro) A Mar recebeu o tiro aqui, neste local, você saiu depois atrás do Camilo

Rama (exalta) Eu encontrei o Camilo no 1º andar

Téo (exalta)1º andar? Estranho, porque ele pode ter pego o elevador e ter saído logo. Mas ele pode ter usado a escada, vamos ate lá

(eles foram até a escada)

Rama (começa a descer) Aqui o Camilo desceu por aqui, veja Téo, (mostra a porta) Foi aqui neste andar que eu encontrei com o Camilo

Téo (olha para todos os lados e exalta) Pai, veja um celular no chão (pega o celular)

Rama (exalta) Sim, liga para ver as chamadas

Téo (mexe no celular) Olha, tem um numero que ele ligou acho que esse horário foi bem na hora que ele tava descendo a escada

Rama (exalta) Significa que ele avisou a alguém sobre a Mar, e esse alguém pegou ela

Téo (assusta-se) Quem?

Rama (exalta) Vamos levar este celular até o Nico, quem sabe ele possa rastrear este numero

Téo (sorri) Sim, e tenho fé que vamos encontrar a mãe com vida

Rama (dá um pequeno sorriso) Eu também tenho fé, e não vejo a hora em vê-la novamente, isso para mim será como nascer de novo

Téo (exalta) Pai, eu estou com você

CENA IV

(Ao amanhecer, Jazmin estava na varanda do Orfanato, pensativa)

Jaz (reflexiva) Como é irônico o destino não? Até esses dias eu não acreditava no amor, e hoje estou com o Tato e ele me faz tão bem, mas mesmo assim, eu não consigo esquecer o passado, e tenho certeza que ele me acompanhará ate o fim da minha existência. Contudo o amor de Tato, me ajuda a tentar cicatrizar todas essas dores, (respira profundamente) Eu tenho medo de perder o Tato, se isso acontecer, eu ficaria igual ou pior que o Rama

(Jaz começa a cantar)

“Já não quero mais sonhar, acreditar em você
Já não tenho vontade de chorar por esse amor
Tudo foi uma grande mentira e no final
Nada vai ficar entre você e eu

E será meu amor pra sempre
E hoje meu coração morre
E já nada me detém de escapar

Não há o que chorar...
quando tudo está perdido e morto
Não há o que chorar...
mesmo que tudo doa no fundo
Não há o que chorar...
mesmo que não tenha nada vivo
Não há o que chorar...
quando o mundo é um grande deserto

Tudo o tempo passa, o tempo cura o pior
O esquece, e se levará a dor
não quero que volte nunca mais por mim
por que meu coração não resistiria

E será meu amor pra sempre
E hoje meu coração morre
E já nada me detém de escapar

Não há o que chorar...
quando tudo está perdido e morto
Não há o que chorar...
mesmo que tudo doa no fundo
Não há o que chorar...
mesmo que não tenha nada vivo
Não há o que chorar...
quando o mundo é um grande deserto
Não que foi amor
É o final
Não diga nada mais
É nosso adeus

Não há o que chorar...
quando tudo está perdido e morto
Não há o que chorar...
mesmo que tudo doa no fundo
Não há o que chorar...
mesmo que não tenha nada vivo
Não há o que chorar...
quando o mundo é um grande deserto”

(Luca que estava observando a Jaz aproxima)

Luca (aproxima) Jazmin

Jaz (olha para ele assusta-se) o que você está fazendo aqui?

Luca (aproxima) Eu preciso falar com você

Jaz (grita) você não tem nada o que falar comigo (sai e Luca segura o braço dela)

Luca (olha para ela) Só me escuta, por favor, depois você vai

Jaz (olha para ele) Fala então... você tem 5 minutos

Luca (começa a chorar) Jaz, me perdoa, depois daquele dia, eu não consegui mais dormir, eu eu... (respira fundo) Não sei o que aconteceu comigo por ter feito o que fiz, eu te amava, você seria a ultima pessoa do mundo que eu machucaria

Jaz (irônica, interrompe) Mas machucou, Luca você era a pessoa que eu mais amava

Luca (exalta) Você também era a pessoa que eu mais amava, Jaz me perdoe, é só isso que eu quero, seu perdão para que assim, eu possa ficar em paz

(Jaz olha no fundo dos olhos dele e emociona-se)

(Uma pessoa de preto aproxima dos dois, e aponta uma arma em direção de Jaz, Luca vê )

Luca (grita) Jazmin (empurra Jaz e fica em sua frente a pessoa de preto da um tiro em Luca que cai no chão)

Jaz (assusta-se e grita) Luca

(então ela vê a pessoa de preto e corre, a pessoa de preto atira diversas vezes, porém a Jaz consegue fugir e entra no orfanato asssustada )

(A pessoa de preto, vê o corpo de Luca, e o arrasta até um carro e depois sai pega o celular)

Pessoa de preto (fala no celular) Juan Cruz, estou chegando aí, Não, não peguei a Jazmin, (fala irônico) mas estou levando um premio de consolação para o senhor, te vejo ai

 

CENA V

(Jaz no orfanato está desesperada)

Jaz (grita) Socorro

Thiago (desce a escada) Que foi, Jaz

Jaz (abraça ele) Thiago tentaram me matar

Thiago (assusta-se) Como isso?

Jaz (respira ofegante) Não sei, era uma pessoa de preto atirou em mim, garro no Luca

Thiago (assusta-se) Quem é Luca?

Jaz (disfarça) Um conhecido meu, mas agora não importa, a bala garro no Luca mas era para me acertar eu estou com medo

Thiago (assusta-se) Tem certeza?

Jaz (grita) Sim

Thiago (abraça Jazmin e olha para ela) Fica calmo nada vai acontecer com você, eu vou te proteger okay?

Jaz (olha para ele e se acalma) Tudo bem, obrigada

Thiago (assustado pega o celular) Vou ligar para o Nico

(Nico vai em direção ao orfanato, Jaz explica a todos o que aconteceu )

Tato (grita) Miserável, quem foi esse?

Rama (exalta) O Camilo não pode ter sido ele ta morto

Téo (olha para ele) Pai, deve ter sido a pessoa para quem o Camilo ligou

Rama (exalta) Sim, é verdade como te falei antes Nico, suspeitamos que o Camilo tinha um cúmplice

Nico (assustado) Entao, não escapamos do perigo

Cielo (exalta) Mas antes por que atirar na Jaz?

Hope (exalta) O Camilo sabia que Téo e eu viemos do futuro, então sabia que no futuro tia Jaz e tio Rama são os lideres da resistência

Simon (olha para Hope) Isso quer dizer, que ele quer matar os lideres da resistência

Vale (olha para o Rama) Rama, ele pode tentar te matar também

Téo (assusta-se) Isso não pode acontecer

Nico (exalta) Vamos ligar para a polícia

Hope (irônica) Bem apesar de estamos em 2030, a polícia e a justiça não mudaram muito continuam a mesma coisa que sempre foram

Rama (exalta) Eles vão tentar me matar

Cielo (exalta) Temos que descobrir logo quem é esse cúmplice do Camilo

Jaz (abraçada com o Tato) Sim precisamos descobrir logo, eu não quero morrer

Tato (olha para ela) Não vou deixar isso acontecer

Jaz (chora) Tato eu não quero que você morra também

Tato (a beija intensamente) Nada vai acontecer com nenhum de nós dois

(Todos ficam assustados temendo o pior)

CENA VI

(A pessoa de preto chega num local distante e entra numa casa arrastando o corpo do Luca)

Juan Cruz (exalta) Quem é esse?

Pessoa de preto (exalta) Ele estava conversando com a Jazmin, ele protegeu ela

Juan Cruz (grita) Mas eu pedi para você trazer a Jazmin

Pessoa de preto (tira a mascara e abaixa a cabeça) Desculpa, da próxima vez eu não vou falhar

Juan Cruz (sorri) Espero que não

Pessoa de preto (olha para o Luca) O que você vai fazer com ele?

Juan Cruz (irônico) Ele vai passar pára o nosso lado

Pessoa de preto (exalta) Como você vai fazer isso?

Juan Cruz (sorri) Vou fazer ele enxergar a realidade, para que ele esteja do nosso lado, no lado da Nova Era, Entendeu Marianella

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisar no site

Contato