TeenAngels

Capítulo 12

02/08/2010 21:09

 

“TIEMPO”

 

Personagem central: Pessoa de Preto

 (O que passou no ano de 2050...)

(Rama e Jaz foram levados até o castelo, então foram levados até uma sala e lá havia uma pessoa de preta de costas. Olhando pela janela a cidade, onde havia maquinas)

Pessoa de Preto (de costas) Ora, Ora quem eu tenho aqui, Rama e Jaz, os lideres da resistência

Rama (exalta) Quem é você? É o líder das maquinas um humano?

Pessoa de Preto (ainda de costas) Rama, a pessoa que odiava os homens, que conhecia o obscuro da natureza humana está lutando agora para mantê-los a salvo. É irônico não? (começa a da risada)

Jaz (surpresa) Como você sabe disso tudo?

Pessoa de Preto (ainda de costas sorri) Jazmin, a mulher que no passado não acreditava no amor, era invisível para sociedade, e ainda vivenciou algo terrível em sua vida. E agora também está lutando pra salvar a raça humana. Que irônico não?

Jaz (levante-se) Como sabe disso quem é você?

Pessoa de Preto (vira-se) Porque eu os conheço muito bem

Rama (grita) Você? Você, você nos traiu

Jaz (chora) Você, matou Mar, Tato, Thiago, Nico, Cielo e todos os outros

Pessoa de preto (sorri) Bem, os fins justificam os meios... (começa a andar até eles) Ramita, Jazmin, a raça humana é podre por fora e por dentro. Vocês sabem disso, então nada melhor do que criar uma raça melhor, superior, perfeita.

Jazem (interrompe) Robôs?Eu não acredito no que eu estou ouvindo

Pessoa de preto (recebe um telefonema) Senhor? (atende) Sim eles estão aqui comigo, os lideres da resistência (olha pra eles e sorri) Como senhor?(assusta-se) Matá-los? Tem certeza? Talvez eles sejam úteis a gente e... (abaixa a cabeça) OK, vou fazer, tchau

Rama (irritar-se) Você tem um chefe?

Pessoa de preto (sorri) Sim... E ele ordenou matá-los

Jaz (chora) Me mate, porque eu juro que se você não me matar eu lhe mato

Pessoa de preto (irônico) Nossa, que cigana brava

Rama (vai ate ele) Maldita

Pessoa de preto (aperta um botão e um bocado re robôs aparece e prende Rama e Jaz) Os tirem daqui, e os matem

(Os robôs carregam Rama e Mar para fora enquanto a pessoa de preto virou-se para a janela vendo sua cidade e dando risada)

 

 (ao entrarem na sala de energia Hope e Téo ficaram surpresos, no centro havia uma bola azul brilhante muito forte que iluminava toda a sala)

Hope (surpresa) Nossa, agora entendi porque é o centro da energia eletromaguinética

Téo (exalta) Deve ser aqui... Que manteve toda a energia para este lugar (olha pra Hope) Hope, nas anotações do Nico diz que temos que fazer o que?

Hope (pega na bolsa) Aqui, temos que pegar esta bomba de hidrogênio e colocar no centro daquela luz e programamos estes relógios para o momento que nós queremos ir

Téo (amedronta-se) Nossa, uma bomba de hidrogênio? Bem (sorri) Está na hora

Hope (bota a bomba no núcleo da bola de energia azul) Programa o relógio para 2030, pronto? (Téo balança a cabeça) Bem. Vamos lá

Téo (interrompe) Hope... Eu te amo!

Hope (sorri) Te amo também

(Hope programa a bomba, e ocorre uma explosão enorme uma onda de raios azul cobriu os dois e num mesmo instante eles haviam sumidos)

CENA I

(Rama e Jaz estavam sendo levados pelas maquinas quando a explosão azul iluminou todo o céu, os dois ficaram assustados)

Jaz (desesperada) O que aconteceu?

Rama (olha para ela) Hope e Téo, eles devem ter ativado a Bomba de Hidrogênio acho que isso foi à causa da grande explosão.

Jaz (assusta-se) Olha Rama esses robôs estão parados

Rama (toca nos robôs) Sim acha que a explosão deve ter interferido e dado um curto nas maquinas

Jaz (exalta) Será que todas ficaram assim?

Rama (sorri) Uma boa parte sim...

Jaz (grita) Então... Vamos fazer o que devemos ter feito há muito tempo...

Rama (olha para ela) O quê?

Jaz (raivosa) Eu prometi que mataria ele e vou matá-lo (corre)

Rama (sorri) Nós vamos matá-lo

(Os dois vão em direção a sala principal)

CENA II

(No ano de 2030...)

(Era noite, no Orfanato)

Mar (exalta) Nossa, que agonia não agüenta mais esperar...

Jaz (interrompe) Mar, olha vai ficar tudo bem, eles vão chegar logo aqui você vai ver

Cielo (olha para as duas) Sim, a Jaz tem razão

Simon (desce as escadas abraçado com Vale) Pessoal, alguma novidade?

Jaz (olha para eles) A Malvina ligou e disse que estava numa das empresas do Nico, seu pai, uma que é localizada numa represa

Simon (estranha) Sim sei qual é, essa empresa está inativa

Vale (assusta-se) Então o que a Malvina estava fazendo La?

Mar (chorando) É o que, Rama, Thiago, Tato, Nico, Camilo, Téo e Hope foram ver

Simon (assusta-se) Mas, então o que fazem aqui, vamos para lá

Cielo (interrompe) Não, Simon, Lembra que você pode ser a próxima vitima da pessoa de preto, então é melhor fica aqui

Vale (olha para Simon) Sim, meu amor, é melhor você não arriscar

Simon (raivoso) Então vamos ficar aqui de braços cruzados?

Mar (exalta) Eu concordo com Simon, já é noite tem 3 horas que eles saíram

Cielo (olha para ela) Mar essa empresa, é um pouco longe então... Por isso o atraso devem ter pegado um engarrafamento, ou algo do tipo

Jaz (abraça Mar) Cielo, eu entendo a Mar meu coração está para sair pela boca

Cielo (exalta) Não, fiquem assim vai ficar tudo bem

(De repente as Luzes do Orfanato apaga-se)

Mar (grita) O que esta acontecendo?

Simon (estranha) As luzes apagaram, vou da uma olhada

Vale (grita) Não! você não vai

Jaz (desespera-se) E se for à pessoa de preto? E se ela estiver aqui para nos matar?

Mar (respira fundo) Não, mesmo temos que fazer algo

Cielo (irônica) Pessoal, vocês podem estar apenas exagerando, deve ter faltado energia ou algo do tipo, fiquem ai, juntos vou dar uma olhada (sai)

Vale (senta no sofá abraçada com Simon) Eu estou com medo

Simon (a abraça) Não deixarei nada acontecer com você

Jaz (assusta-se) Ai meu Deus... Tou com muito medo

Mar (vê o violão ao lado e começa a tocar)

“Para os que sentem solidão
Os que crêem que perdidos estão
Para os que estão à beira de um abismo

Para os que já tocaram fundo
E sentem que já perderão tudo
Para os suicidas que já correm sem vida”

Jaz (continua cantando, com uma voz trêmula)

“Não mudem os seus sonhos por nada mais
Com o mesmo corpo começar
Tempo de mudar
Tempo de começar”

Todos (cantam assustados)

“Tempo de mudança
De chuva de sol
 (tempo de fazer amor) tempo...
Tempo de luta,
De grande confusão
 (tempo de fazer amor) tempo”

Vale (abraçada com Simon canta)

“Para os campeões que perdem lutas
Para os guerreiros que não têm guerras
Para os que já não lutam na terra”

Simon (abraçado com Vale canta)

“Para aqueles que duvidam e não escolhem nada
Os que têm medo e porta fechada
Para os ausentes os sobreviventes”

Jaz (canta)

“Não mude os seus sonhos por nada mais
Com o mesmo corpo a começar
Tempo de mudar
Tempo de começar”

Todos (cantam)

“Tempo de mudança
De chuva de sol
 (tempo de fazer amor) tempo...
Tempo de luta,
De grande confusão.
 (tempo de fazer amor) tempo...”

Simon (exalta) Vai ficar tudo bem pessoa, eu acredito em Deus

(A luz acende)

Cielo (entra) Eu liguei os geradoers do orfanato

(Escuta-se um barulho)

Mar (grita) O que foi isso? Cielo (grita)

Jaz (assusta-se) É ele a pessoa de preto temos que fazer algo

Camilo (entra abalado) Pessoal (entra chorando)

Simon (assusta-se) Camilo o que houve? (vai em direção a ele)

Camilo (o abraça) Simon, não é possível

Mar (assusta-se) Cadê o Rama? Cadê todos?

Camilo (olha para ela) Mar, eles... Eles...

Jaz (começa a chorar) Eles morreram? (Camilo balança a cabeça)

Vale (chora) Não acredito

Jaz (grita) Como eles morreram?

Camilo (chorando) Quando, eu fiquei na delegacia, porque tive que pegar o corpo do meu pai, eles pegaram para fazer a autopsia, aí depois eu fui para a empresa e tudo havia sido alagado a água tinha invadido toda a empresa. (chora) Eu procurei a todos e não achei ninguém, e só vi os carros na porta, então...

Mar (desespera-se e ajoelha-se no chão e grita) Não, eu quero morrer também eu quero (ela Vê Camilo, ajoelhada, então para de chorar, levanta-se rapidamente e grita) Camilo, esses seus sapatos, essa sua calça preta é parecida com a pessoa de preto que vi na morte de Justina

Rama (desce a escada do orfanato) Porque, Mar, ele é a pessoa de preto

CENA III

(No ano de 2050...)

Rama (entra na sala do principal do castelo furioso) Camilo, por que você nos traiu? Por que matou todos nossos amigos?

Camilo (olha para ele) Por que, Ramita, era necessário, tudo foi por um bem maior

Rama (grita) Bem, maior?

Camilo (irônico) Eu, estive presente com o Nico, na construção de esses robôs, eles são seres, que devem habitar este planeta, não corrompem, não destroem, são perfeitos

Rama (dá risada) Você é louco, por que matar?

Camilo (começa a sorrir) Eu tive que matar todos eles, porque se tornaram um risco aos meus planos, além de estarem no lugar errado e na hora errada

Rama (avança em cima dele) Você matou a Mar (grita) Você matou a Mar (derruba ele no chão e começa a bater nele) Isso é por Mar, pelo meu filho e por todos que você matou (Rama, bateu em Camilo, deixando Camilo ensangüentado, bateu com toda a fúria e todo ódio que ele tava sentindo e pelo mal) Desgraçado! (levanta-se)

Camilo (com o rosto deformado, com dificuldade, levanta-se) Ainda não acabou (pega uma arma na cintura a aponta para o Rama) eu vou te matar

Rama (olha para ele) Eu não tenho medo de morrer

Jaz (dá um tiro em Camilo) Eu avisei seu miserável que iria lhe matar

Camilo (toca no peito onde a bala penetrou, cai e começa a chorar) Eu só queria um lugar melhor

Jaz (aproxima dele) E agora você terá esse lugar e será no inferno

Rama (pega a arma de Jaz e atira muitas vezes até as balas acabarem) Isso, é pela Mar

Jaz (abraça Rama) Rama (começa a chorar)

Rama (olha para ela) Jaz, finalmente matamos esse desgraçado

Jaz (respira fundo) Sim, eles vão... (assusta-se) Rama agora lembrei, o Camilo estava falando com uma pessoa celular lembra? E o Camilo seguiu as ordens daquela pessoa

Rama (olha para ela) Sim (pega o celular de Camilo) Essa pessoa só pode esta aqui, mas vamos voltar para a resistência e contar tudo a eles, vamos trazer todos aqui, e seja lá quem é essa pessoa vamos encontrá-la e matá-la

Jaz (chorando) Mas isso não muda o passado Rama, nossos amigos, mesmo assim foram mortos

Rama (olha para ela) Eu tenho certeza, que a Hope e o Téo vão conseguir mudar tudo

CENA IV

(No ano de 2030... No orfanato)

Mar (corre) Rama (abraça, e o beija)

Rama (sorri) Meu amor

Mar (sorri) Eu fiquei com medo

Nico (desce a escada) Camilo, por essa você não esperava não é?(sorri)

Camilo (assustado) Como? Do que estão falando?

Tato (aparece) Nem adianta nega Camilo, sabemos de toda a verdade

Jaz (sorri) Tato, meu amor (corre, sobe a escada e abraça)

Nico (olha para ele) Quando, você ativou a bomba, a Malvina fechou a porta da sala, e você sabe muito bem que aquela porta é a prova de inundações. Malvina nos salvou

Camilo (assustado) Como? Do que você esta falando

Thiago (aparece e desce a escada) Você matou nosso pai Camilo, por quê?

Nico (agarra Camilo pela camisa) Camilo, quando a Malvina fechou a porta, ela pegou uma caneta e escreveu seu nome na mão dela. Por que ela faria isso?

Camilo (solta-se de Nico e começa a sorrir) Merda, Malvina sempre atrapalhando os planos

Thiago (grita) Você matou o meu pai por quê?

Nico (exalta) Queima de arquivo, agora por quê? O que o Bartô Fez a você?

Camilo (pega uma arma) Afasta-se todo mundo

Rama (sorri) Quando chegamos Camilo, nós entramos pela janela lá em Cima e falamos a Cielo, estávamos esperando por você, Hope e Téo estão lá fora e neste exato momento deve ter muitos policiais com eles

Camilo (raivoso) Miseráveis (grita)

Thiago (chora) Você, era meu irmão, mais velho que eu admirava...

Camilo (irônico) Oh! Lamento ter lhe decepcionado

Hope (entra no orfanato) Camilo, acabou, está cheio de policiais aí fora

Camilo (desespera-se) Acabou? Não acabou é apenas o começo

Téo (entra) Sim, você tem razão este é o começo, um começo de um novo futuro

(Os policiais entraram e uns Robôs renderam Camilo, ele foi algemado e levado para a delegacia)

Vale (exalta) Não acredito que acabou

Simon (abraça Nico) Pai, eu pensei que você tinha morrido

Nico (o abraça) Filho, graças a Malvina, ela nos salvou

Cielo (exalta) Nico, que bom que você está bem (Nico sorri para ela)

Téo (abraça Hope) Conseguimos Hope, pegamos o desgraçado da pessoa de preto

Hope (sorri) Sim, nem acredito que realmente conseguimos o futuro agora está salvo

Téo (olha para Rama e Mar) Só em saber que no futuro, eu vou estar com vocês, nós três como uma família, me deixa Feliz (abraça Mar)

Hope (abraça Nico) Nico (sorri) quer dizer pai (olha para Cielo) Mãe (pega na mão de Cielo e traz para perto de Nico) Vocês, vão ser felizes juntos, vão vida linda e feliz como um casal

Téo (exalta) Hope, temos que pensar em alguma forma de voltarmos ao futuro, pois eu quero ver meu pai, quero ver como está o futuro

Hope (sorri) Sim temos que...

(Téo e Hope desmaiam derrepente deixando todos assustados )

CENA V

(Camilo estava sendo levada a delegacia em um carro)

Camilo (sentado) O que farei?

(De repente o carro para e ouve barulho de tiros em seguida uma explosão, a porta do carro abre-se)

Pessoa de Branco (abre a porta) Você falhou em sua missão

Camilo (ajoelha-se) Senhor, me perdoe, juro que não falharei mais

Pessoa de Branco (tira as algemas) Você terá outra chance

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisar no site

Contato