TeenAngels

Capítulo 14

02/08/2010 21:13

 

 

“MIEDO A PERDERTE part.2”

Personagem central: Rama/Mar

 

 

CENA I

(Mar fica em frente de Téo recebendo o tiro de Camilo e caí no chão nos braços de Téo)

Rama (começa a chorar) Mar, meu amor, Não (grita)

Téo (chorando) Mãe, não morra, por favor, não morra (começa a chorar)

Tato (furioso levanta) Miserável (avança em cima dele)

(Camilo com dificuldade levanta e foge e deixa a arma no chão)

Jaz (aproxima e começa a chorar) Mar está bem?

Rama (chorando aproxima) Mar, meu amor vai ficar tudo bem

Mar (sorri e olha para Rama) Rama, você foi à melhor coisa que aconteceu na minha vida

Téo (começa a chorar) Mãe por que você fez isso?

Mar (olha para o Téo) Eu não podia deixar você morrer, Téo eu não podia

Rama (beija Mar) Vai ficar tudo bem

Simon (exalta) Acabei de ligar para uma ambulância eles estão acaminho

Mar (chorando) Não vou, eu sinto que estou morrendo

Cielo (assustada) Foi culpa minha eu não devia ter dado a idéia da explosão

Vale (olha para ela) Não Cielo ele ia tirar de qualquer jeito

Nico (chora) Meu Deus, por quê?

Tato (olha para o Thiago) Pessoal o Thiago esta desmaiado

Jaz (aproxima-se e verifica o pulso dele ) Ele está vivo. Acho que desmaiou com o impacto

Rama (grita) Mar, meu amor vai ficar tudo bem a ambulância esta chegando (ele pega Mar no colo)

Mar (começa a chorar) Rama (toca no rosto dele) Eu te amo

Rama (chorando) Não desiste meu amor, vamos nos casar, vamos ter o Téo junto, nosso filho tudo dará certo

Mar (olha para Téo) Eu queria tanto ter você

Téo (chora) Não fale assim... Não vai acontecer nada

Simon (chora e abraça a Vale) Não pode ser

Vale (chora) Mar, vai ficar tudo bem não fala assim não se entregues, não se rendes

Jaz (em meio ao choro começa a cantar)

“Os milagres ocorrem a cada dia
Se temos a força de sonhá-los”

Tato (continua cantando)

“Se tentamos e voltamos a tentá-los
Aparecem e transformam o desejado”

Vale (começa a cantar)

 “Aprendemos a ser fortes
As feridas que doem bem na alma”

Simon (canta chorando)

“Com a força do amor nos libertamos
Chega o vento e leva as tormentas”

Nico (canta)

 “Não queremos dores nem tristezas
Nem nos escondermos, nem nos enchermos de mentiras
A esperança é um caminho do dia-a-dia
e pondo o coração como uma bandeira.”

Cielo e Hope (cantam e Cielo emociona-se começando a chorar)

“ Ainda é possível que algo cresça
Porque sempre há anjos que regam
O milagre da vida está presente
O que vale é que você não esteja ausente.”

Rama (chora e canta para Mar)

 “Não se renda
que eu estou com você “

 Não durma
que eu estou com você”

 Não se esconda
que eu estou com você “

 Não se perca
que eu me perco.”

 

 

(Mar olha para Rama e dá um pequeno riso e então fecha os olhos)

Rama (chora) Não, Não , não (grita)

Téo (chora) Mãe, não morra, não morra

Rama (levanta-se com ódio) Eu vou matar o Camilo (pega a arma que estava no chão)

Nico (vai ate Rama) Rama aonde você vai?

Rama (aponta a arma para Nico) Não me impeça eu vou matar o Camilo (sai)

Thiago (acorda) Minha cabeça está doendo (levanta-se e ver Mar no chão sangrando com os olhos fechados e todos chorando) Meu Deus! (aproxima-se) Mar (ajoelha-se e começa a chorar)

CENA II

(Camilo ainda machucado anda dificuldade tentando fugir)

Camilo (pensando) O plano está saindo melhor como o Juan cruz esperava, a Mar foi baleada o destino foi sedado, assim como devia ser

Rama (aproxima-se de Camilo) Camilo (grita)

Camilo (olha para trás) O que fazes aqui?

Rama (furioso) Vim lhe matar

Camilo (sorri) Matar é uma vingança é isso? Não me diga que sua querida morreu?

Rama (grita) Cala-se, por que você fez isso? Desgraçado

Camilo (olha para ele) Eu disse, não tem como fugir do destino ele é inevitável

Rama (chorando) Então esse é o seu destino (aponta a arma para Camilo)

Camilo (assusta-se) Você não entende?

Rama (chorando) Entender o que?

Camilo (sorrindo) A guerra está por vim, Homens x Maquinas, um novo mundo uma nova raça está chegando, o que faço é para o bem do planeta, acabar com os seres humanos corruptos, hipócritas que só pensam em guerras e destruição

Rama (irônico) Então, a partir de agora você não fará mais parte da guerra (atira em Camilo)

Camilo (cai com o tiro) O que você fez?

Rama (chorando a próxima-se dele) Você matou, a pessoa que eu mais amo neste mundo, você disse que uma guerra está por vim, quer acabar com os seres humanos que destroem, pois então você é pior do que eles, os homens destroem, matam é verdade. Mas eles possuem a humanidade que você não tem e nunca terá

Camilo (chora) Você está errado

Rama (grita) Não estou você é um louco (atira mais vezes nele até as balas da arma acabarem) Vá para o inferno

Nico (aproxima-se e assusta) Rama

Rama (olha para ele) Nico (o abraça)

(E os dois ficam quietos por um momento)

CENA III

 

(Era de manhã, estava chovendo Todos estavão no cemitério menos o Rama)

Jaz (chorando) Cadê o Rama ele não chegou ate agora

Nico (chorando) Ele está sofrendo de mais, acho que ele não vem

Tato (chorando) Não acredito que tudo isso aconteceu com a Mar, parece que foi ontem que ela chegou ao orfanato

(Téo estava ajoelhado em cima do túmulo e a Hope estava abraçado com ele)

Simon (exalta) Téo está sofrendo muito

Vale (chorando) Não é por mais, a mãe que ele nunca viu no futuro morreu, duas vezes para salva-lo

Tato (chorando) Gente, por que isso aconteceu?

Cielo (emocionada) A Mar, não merecia isso

(Nico segura a Mão de Cielo)

Nico (olha para Cielo) Com certeza não merecia, não sabemos qual os planos de Deus

Thiago (interrompe) Deus? Por que ele nos abandonou?

Tato (abraça Jazmin) Jaz...

Thiago (grita) Por que Deus nos abandonou?

Vale (começa a cantar)

“Não te digo adeus, mas até sempre

E ainda que hoje eu tenha que ir

Sei que nunca te esquecerei”

 

Simon (começa a cantar chorando)

 

“Fica uma canção, que fala de você

E por isso nunca te digo adeus”

 

Jaz (olha para o túmulo e lembra-se de todos os momentos com Mar)

 

“Obrigado não parece o suficiente

E me soa um pouco triste

Escrevi em um papel”

 

Jaz (olha para o túmulo e lembra-se de todos os momentos com Mar)

 

 

“é melhor rir

Recordar assim.

É a forma de eu ir mais feliz”

 

 

Todos (cantam tristes)

 

“Por tudo o que compartilhamos

Os momentos vividos

Nada vai nos separar

Pois abriram os caminhos

Desde o dia em que escolhermos

Ir ver o que há mais pra lá

Não é um adeus, crescemos nós dois

É só dar um passo mais

E por isso não te digo adeus nunca mais”

 

Téo (que ate então estava quieto canta)

 

“Me verei nos teus olhos para sempre

E saberei que ali você sempre estará

E que sua mão encontrarei”

 

Hope (abraçado com ele canta)

 

“É nossa canção, só para você

E por isso não te digo adeus”

 

Todos (cantam tristes)

 

“Por tudo o que compartilhamos

Os momentos vividos

Nada vai nos separar

Pois abriram os caminhos

Desde o dia em que escolhermos

Ir ver o que há mais pra lá

Não é um adeus, crescemos nós dois

É só dar um passo mais

E por isso não te digo adeus nunca mais”

 

(Todos saem apenas Téo fica sentado olhando para o Túmulo, chorando e a Hope do seu lado)

Téo (exalta) Foi minha culpa, Hope

Hope (o abraça intensamente) Amor, não foi sua culpa

Téo (grita) Sim foi (chora) Ela morreu em meus braços

Hope (fala chorando) Ela é sua mãe Téo, ela morreu para lhe salvar, não foi sua culpa, não fique assim

Téo (chorando) Eu preferia morrer

Hope (olha para ele) Ela nunca deixaria isso acontecer

(Os dois voltaram a ficar em silêncio e a chuva ficou mais forte então o Téo deu um grito alto que a metros de distancia deu para ouvir os gritos dele)

CENA IV

(Rama estava em seu quarto chorando e estava lembrando-se de todos os seus momentos com a Mar)

Rama (derruba todas as coisas do quarto e chora) Por quê? Eu quero morrer, eu quero morrer, (então começa cantar)

“Quantos sonhos você já teve
E por medo não os seguiu?
O caminho que te leva a torná-los realidade
Só pense por um instante
Muito nunca foi bastante para ti


Já não sei por quais razões
Você ficou nas minhas ilusões
Não me diga que não há tempo
E deixe rolar Quero estar sempre ao seu lado
E esquecermos do passado
Você e eu

Porque...
Não quero viver com medo de perder-te
Eu quero morrer se não posso ver-te
Na minha vida não há mais saída
Não posso dormir se não posso ver-te
Não posso seguir morrendo lentamente
Preso ao seu lado

Cada noite eu te busquei
E nos meus sonhos te encontrei
Me desperto em um instante
Você não está mais
Eu quero estar sempre ao seu lado
E esquecermos do passado
Você e eu

Não quero viver com medo de te perder
Eu quero morrer se não posso te ver
Na minha vida não há mais saída
Não posso dormir se não posso te ver
Não posso seguir morrendo lentamente
Preso ao seu lado”


Rama (sai do quarto e desce a escada correndo e ver a arma que ele atirou no Camilo) Não tem mais sentido ficar vivo (e aponta arma para sua cabeça)

Thiago (entra na cozinha e assusta-se coma cena) Rama, que está fazendo?

Rama (chorando) Não há mais sentindo está vivo

Thiago (exalta) Rama, a Mar não ia querer que você faça isso

Rama (chorando) Não me importa (coloca a mão no gatilho)

Thiago (grita) Então você se mata agora e aí? Acontece o que? Rama, com certeza se você se matar a Mar vai ficar triste porque tenho a certeza que ela não queria isso, ela quer que você viva, Todos nós precisamos de você. Por favor pai não faça nada

(Rama olha nos olhos de Thiago de abaixa a arma até que levanta novamente, fecha os olhos e atira)

Thiago (grita) Não

Rama (abre os olhos e ver que a arma não disparou, então lembrou que gastou todas as balas com o Camilo) Merda

Thiago (chorando) Está vendo

(Rama sai do orfanato desesperado)

Jaz (entra desesperada) Para onde o Rama foi?

Thiago (exalta) Acho que eu sei para onde ele foi, Vamos todos lá

CENA V

(Era noite, Rama chega de carro no cemitério ele sai do carro, então ele carrega um pacote grande em sua mãe direita e a bebida em sua mão esquerda, ele aproxima-se do túmulo e de Mar e começa a chorar)

Rama (chorando então ele se lembra da primeira vez dos dois e da musica que os dois cantaram)

Quero convidar você a conhecer
A vida que imaginei
Onde não exista a dor
E cabe um rio de amor.

 Se me ajudar a aprender a olhar
Eu te prometo ensinar-te a sonhar
Gostaria de te mostrar o coração que busca
Vem comigo

 Quero convidar você a respirar
Um ar de liberdade, Vivamos esta ilusão
Toda a vida a dois.

Sei que há um conto para compartilhar.
Onde se escreve uma história feliz,

Gostaria de te mostrar o que eu quero dizer, Vem comigo

 Para você este amor
Se me dá um mundo melhor
Todos meu sonho te dá, te dou.

Para você este amor
E eu escrevo em seu coração
A letra desta canção
Nossa canção.”

(Rama depois de cantar a musica volta a beber então ele abre o pacote e havia uma pá)

Rama (chorando) Mar preciso ver-te novamente (então ele começa a cavar)

(Thiago Jaz e Tato chegam ao cemitério)

Tato (assustado) Rama o que você está fazendo?

Rama (grita) O que fazem aqui?

Jaz (ver a garrafa de bebida) Rama você esta bêbado?

Rama (grita) Não lhe importa

Jaz (chorando) Rama eu sei que é difícil, mas...

Rama (chora) Eu preciso vê-la novamente

(Thiago aproxima-se)

Rama (grita) Se você tentar me impedir...

Thiago (interrompe) Não vou lhe impedir vou lhe ajudar (então ele pega uma outra par que estava no carro de Thiago e começa a cavar)

Rama (olha para ele) Obrigado, mas deixa-meeu fazer sozinho

Thiago (balança a cabeça) Tudo bem, vamos ficar aqui ate você terminar

(Rama cava, e acaba pá de areia que ele tirava ele só pensava em Mar, mesmo o cansaço tomando conta do corpo dele, ele continuava e mais e mais até que então chegou ao caixão)

Jaz (grita) Terminou?

Tato (exalta) Pronto, Rama abre

Rama (respira fundo e abre o caixão e começa a chora) Não é possível

Jaz (aproxima assustada) O que foi?

Rama (chora desesperado) Não é possível

Thiago (assustado) Que foi Rama? Que aconteceu?

Tato (aproxima) Que foi?

Rama (olha para eles) O caixão ele está vazio

Jaz (assustada) Como vazio?

Rama (assusta-se) Não há nada aqui, o caixão está vazio

(Todos aproximam e ficam assustados realmente o caixão da Mar estava vazio)

 

 

 

Pesquisar no site

Contato