TeenAngels

Capítulo 5

02/08/2010 20:57

 

 

“NENA”

Personagem central: Thiago

CENA I

(Estava chovendo e o Thiago estava sentado num banco, e a Mar estava do lado dele)

Thiago (exalta) Você tem razão (pega e beija Mar intensamente...)

(Rama correndo desesperado por causa da chuva depara-se com o beijo de Mar e Thiago e fica assustado, e seus olhos encheram de lagrimas)

10 HORAS ANTES...

Nico (sorri) Bem todos estão aqui (o celular de nico toca) Alô!! Mãe? Oi mãe (asusta-se) Mãe nao precisa gritar, eu tou ouvindo, calma ai (grita) Calma ai! (baixa o tom) Não mae nao mae eu nao estou gritando (grita novamente) Você que ta gritando (irrita-se) O que a senhora quer? Huum... ja ta sabendo do ocorrido? Nossa todos estao assutados, Todos estao ate aqui na sala. Menos a Hope.

Malvina (sorri) Affs!! E quem precisa da hope

Nico (assusta-se) Que hope? (sorri) Mãe , mae que hope?(fala ironico) Minha irmã sua filha. (assusta-se mais ainda) Como? O que? Como eu nao tenho nehuma irmã ?(insiste ele) Mae a hope (grita) como eu sou filho unico? (faz uma cara assustado)

Simon (assutado) Como isso é possivel?

Nico (raivoso) Mãe, você está tomando seus remédios?(grita)Eu nao estou te chamando de louca mãe(grita mais ainda) Eu nao estou gritando (raivoso) Olha mãe depois nos falamos Ok? Tchal (desliga o tefelefone)

Malvina (assustada) Como isso eu nao entendi

(Todos da sala fica sem entender nada)

Nico (senta no sofá) Acho que ela nao tomou os remédios dela só pode

Bartô (exalta) Sim, pode ser isso mesmo

Tefi (fala no ouvido de Nacho) Nossa, como a mulher esqueçe da propria filha? Que horror...(sorri)

Nacho(sorri) Pois é isso ta pareçendo um circo toda hora coisa nova

Simon (exalta) Nossa eu nao sabia que minha avó estava tão mal

Nico (olha pra ele) Sim, nem eu (celular dele toca) Ai meu Deus quem será agora? (atende) Alô (levanta-se) Tá , eu tou indo para ir agora

Bartô(estranha) O que foi dessa vez Nico?

Nico (olha para todos) Foi a polícia, disseram que encontram umas coisas quando avaliaram o copro da Justina. Eu vou para lá

Malvina e Bartô (Juntos e assustados) Eu vou com você

Nico (exaltado) Sim, vamos

(Nico, Bartô, Malvina saem)

Tato (assutado) Nossa, o que será que aconteceu heim? (olha pra Mar e Rama) Hum... e esse casal, porque tanta felicidade?

Rama (sorri) Bem, queremos dar uma noticia feliz

Mar (sorri) Sim, estamos namorando

Tato (sorri) Nossa parabens a vocês (abraça Rama e Mar) Vocês formam um belo casal

Tefi (levanta-se) Sim, realmente formam um belo casal, felicidades

Thiago (levanta do sofá ) Eu vou ter que sair um pouco felicidades para vocês (Olha discretamente para os dois e sobe a escada )

Melody (exalta) Pera Thi, iremos com você

(Nacho, Tefi, Melody, foram atras do Thiago)

Jaz (sem graça) Parabens a vocês dois, espero que sejam felizes (sai)

Tato (olha pra ela saindo) Pena que nao posso ser feliz igual a vocês

(Vale então sai sem dizer nada em direção a cozinha e Simon vai atrás)

Rama (o abraça) Meu amigo, você gosta ainda da Jaz não é?

Tato (triste) Sim, mas não sei o porque mas ela nao liga

Mar (exalta) Sim, mas nao sei se vocês perceberam existe um olhar de tristeza nela. Sei lá nao sei explicar

Tato (estranha) você acha?

Mar (olha pra ele) Sim, talvez ela deve ter sofrido muito sei Lá. Você precisa conquistá-la

Tato (sorri) Sim, Mar talvez esteja certa vou conquista-la

Rama (sorri) Vai lá amigo (Tato sai atras de Jaz)

Rama (sorri) Bem, senhoram Marianella, ficamos só eu e você

Mar(o abraça) É mesmo (o beija) Ramiro

Rama (pega uma venda) Bem tenho uma supresa para você (venada os olhos dela)

Mar (exalta) Supresa? Que você fez?

Rama (sorri) Relaxa que você ja vai descobrir

CENA II

(Na cozinha, Vale estava com muita raiva e pega uam fruta)

Vale (deixa cair a fruta) Que merda!(abaixa para pegá-la)

Simon (pega a fruta até que toca na mão de Vale, e os dois se olham) Oi

Vale (sorri) Oi, Você é o Simon nao é?

Simon (sorri) Sim, sou filho do Nico

Vale (senta numa caideira) Nico é boa pessoa, tem sorte em ter um pai como ele

Simon (senta de frente a ela) Sim, tenho muita sorte, E o seu nome? Você nao me disse

Vale (sorri) Sim, meu nome é Valeria, mas todos me chamam de Vale

Simon (aproxima-se) Lindo nome, Vale

Vale (encantada com a beleza de Simon) Obrigada

 

CENA III

(Jazmin estava andando pela rua, corando triste)

Jazmin (pensativa) Rama e Mar, paeciam tão felizes, porque só comigo acontece o ´que é de ruim? (então um menino esbarra com ela, quando ela o vê ela desespera-se) O que fazes aqui?

Luca (abaixa a cabeça) Oi Jazmin

Jazmin (agoniada grita) Sai daqui, eu nao quero te ver, só pode ser um pesadelo Meu Deus

Luca (toca nela) Jazmin, eu preciso falar com você , eu preciso...

Jazmin (afasta) Não toque em mim (entao ela começa a correr desesperada, até que em um certo momento ela atravessa a rua e um carro vinha passando ela então quando vê o carro congela e nao consegue sair do lugar então Jazmin fecha os olhos,o coração começa acelerar, e por um momento ela pensou que ia morrer, até que ela é amerresada para o lado ) O que aconteceu (abre os olhos)

Tato (estava no chão ensanguentado) Jazmin...

Jazmin(assutada) Tato? O que você fez? (aproxima-se dele e vê-lo todo ensanguentado) Meu Deus! Tato

Tato (apesar da dor, olha para ela ) Você estava atrevassando a rua e lhe vir eu nao podia deixar você se machucar (fecha os olhos)

Jazmin (desespera-se) Tato (grita) Alguem, chame uma ambulancia por favor ! Tato (olha para Tato e este havia parado de se mexer e de falar )Tato (grita ela)

CENA IV

(No lado de fora do orfano em baixo de uma árvore, Rama carrega Mar pois ela está com os olhos vendados e Cielo estava lá esperando por eles)

Rama (guiando Mar) Bem, Estamos nos aproximando

Mar(agoniada) O que você fez?

Rama (tira as vendas) Bem, aqui está

Mar (maravilhada) É lindo. Um piquinique (vira-se para ele o beija)

Rama (sorri) Sim, eu pedi pra Cielo preparar para nós

Cielo (olha pra eles )senhores! Qualquer coisa a mais é só ordenar

Mar (abraça e a beija no rosto ) Obrigado Cielo

Cielo (toca no rosto) O que...

Mar (sorri) Deixa eu te explicar, quando estamos felizes com alguma pessoa nós abraçamos ou beijamos a pessoa no rosto e dependedo na boca

Cielo (olha pra ela) E você está feliz comigo?

Rama (sorri) Sim Cielo

Cielo (levanta o tom) Então estou felizes com você (ela abraça Mar e a beja) E estou com você também (foi da um beijo na boca do Rama)

Mar (exalta) Êpa calma pera lá

Cielo (olha pra ela) Mas você nao disse que quando estamos felizes abraçamos ou beijamos uma pessoa no rostou ou na boca

Mar (sorri) Mas nesse caso, Cielo você pode levar um murro na cara (Rama começa a rir) Olha o beijo na boca nao dá pra qualquer pessoa mas sim só para aquela que você esteja apaixonada

Cielo (olha para os dois) Apaixonada?

Mar (sorri) Sim, um homem e uma mulher (sorri)Bem,tem casos que nao é apenas homem e mulher mas quando se gostam eles se apaixonam

Cielo (atenta) E como é se apaixonar?

Rama (sorri) Apaixonar, a melhor coisa que tenhe,é quando você começa de gostar de uma pessoa e ama-la, não há nada mais lindo e encantor neste mundo. É uma sensação unica, um sentimento tão forte, e tão intenso

Cielo (maravilhada) E robôs se apaixonam?

Mar (admira-se) Não... não sei.Nossa(admira-se)nunca vi uma robô agir assim

Rama (admirado) Mar entao vamos comer?

Mar (o beija) Vamos meu namorado (Mar observa Cielo olhando para eles) Cielo que sentar conosco?

Cielo (olha pra ela) Posso?

Rama (sorri) É uma ótima idéia. Venhe Cielo

Mar (sorri) Rama Cielo será nossa madrinha

Rama (sorri) Sim, Cielo você é nossa madrinha de namoro

(Mar e Rama começam a rir e Cielo também começa a rir, expontaneamente esse foi o 1º sentimento humano que a Cielo estava sentindo )

 

CENA V

(Thiago deitado na cama estava pesantivo)

Melody (irritá-se) Ai Thi... o que você tem que está com essa cara heim?

Thiago (olha pra ela) Não, nada não

Nacho (exalta) Eu sei o que você tem

Thiago (assusta-se) Sabe?

Nacho (sorri) Claro, que sei, não pe atoa que sou seu amigo. Você está assim por causa da morte da Justina e está preocupado

Thiago (alivia-se) Sim, é isso mesmo

Tefi (sorri) Ai Mel, Thiaguinho ta preocupado, e você nao larga dele

Melody (sorri) É que nao gosto de ver meu Thiago assim... Thi se quizer minha proposta ainda tá em pé. Posso aliviar sua dor hoje

Thiago (levanta e pega o violão) Fica para proxima Melody, Pessoa se não importa eu vou sair, nao tou no clima hoje. Depois nos falamos (sai)

Tefi (sorri) Mel, seus encantos está perdendo o poder

Nacho (sorri) É mesmo Mel(toca no rosto dela)

Melody (ironica) E você Tefiinha... Eu vi como você olhou para aquele loirinho. Vamos ver como está seu encanto

Tefi (olha para ela) Oh! Mel, eu nao sou você querida, eu consigo tudo o que eu quero e ele vai gostar dessa Mulher, e nem vai lembrar mais daquele pirralhinha

Nacho(sorri) Nossa vocês duas. Estou abismado

Melody(olha para ele) E você Nachozinho... Eu vi como você Olhou para a Jazmin

Tefi (sorri) Sim, eu estava quase colocando um babador para ele

Nacho (olha para elas) Bem, eu nao sou vocês. Eu sim, consigo o que quero

Tefi (olha para eles) Ta aí, vamos fazer essa aposta?

Melody (sorri) Que aposta?

Tefi (ironica) Vamos consiguir o que nós queremos. Aquele que conseguir primeiro ganha

Nacho (sorri) Ganha o que?

Tefi (sorri) Não sei... Mas esse é a nossa apostinha

Melody (levanta a mão) Tou dentro

Nacho (levanta a mão) Tou dentro

Tefi (levanta a mão) Tou dentro

CENA VI

(Thiago senta num banco no lado de fora e pega seu violão)

Thiago (reflexivo) O que está acontecendo comigo?(lembra-se do 1º encontro com Mar) Eu nunca sentir assim antes por uma garota o que estou sentindo agora. Eu vivi rodiado com as meninas aos meus pés. Sempre tive quem eu queria. Era considerado como pegador do colégio, eu ja dormi com varias meninas.Mas em nehuma delas eu senti o que estous entindo agora. Posso ter sido uma cafageste mas no fundo no fundo talvez eu estava apenas procurando um, será que agora estou apaixonado? O que eu faço?(ele pega o viloão e começa a tocar )

Há bonecas para guardar
Já é momento de deixa-las para trás.
É a vida e tem que aceitar
quando nos dizem que devemos mudar,
e deixar de brincar e colocar se a pensar
que é tempo de buscar um amor.

e você o que espera ?

Menina, já não há contos de fadas
Menina, não percas nada
Menina, vou te buscar
Menina, já não tenha medo,
Menina não diga: não posso
Menina, te convido a sonhar.

Já é muito tarde para ser,
essa menina que tem que crescer.
eu prefiro uma mulher
E ainda isto está para acontecer
Não gostas de escutar,
não quer entender
que é tempo de buscar um amor
Não sabe disso ?

Menina, já não há contos de fadas
Menina não perca nada
Menina vou te buscar
Menina, já não tenha medo
Menina não diga não posso
Menina, te convido a sonhar”

(De repente começa a chover... e mesmo assim Thiago estava parado na chuva e pela primeira vez sofrendo por amor)

Mar(que estava passando nao entendeu) Ei thiago você vai ficar gripado

Thiago (olha pra ela com olhar triste) Não me importo

Mar (sorri) Nossa, então também nao me importo (senta do lado dele)

Thiago (sorri) VocÊ vai ficar gripada

Mar(toca no ombro dele) Então o que aconteceu?

Thiago (olha pra ela) Acho que estou apaixonado

Mar (sorri) Nossa parabens!! Que garota de sorte, Já falou pra ela?

Thiago (triste) Não, ela nao vai me querer

Mar(enterrompe) Por quê? Olha você é um menino bacana tenho certeza que faria qualquer mulher feliz

Thiago (sorri) Você acha mesmo?

Mar (sorri) Sim, se eu fosse você, eu lutaria pelo amor dessa garota

Thiago (olha para ela) Você está certa

Thiago (exalta) Você tem razão (pega e beija Mar intensamente...)

(Rama correndo desesperado por causa da chuva depara-se com o beijo de Mar e Thiago e fica assustado, e seus olhos encheram de lagrimas )

Rama (raivoso) Não pode ser (esconde de traz de uma arvore e observa os dois)

Mar (afasta-se) O que você está fazendo?

Thiago (olha para ela) Mar, eu acho estou apaixonado por você, eu sei lhe conheço a pouco tempo mas acho que estou gostando de você

Mar(sorri) Thiago, olha você é uma otima pessoa mas, infelizmente eu nao posso corresponder a você

Thiago (exalta) Por quê? Por causa de Rama? Você também o conhece a pouco tempo

Mar (toca na mão de Thiago) É diferente, é certo eu conheço a poucos dias. Mas meu coração conheçe o Rama pareçe que ja tenhe uma eternidade. O Rama me completa e... eu sinto como nunca senti ao lado dele. Thiago, infelizmente por você nao posso sentir isso, mas de mim você pode ter uma boa amizade

(Rama que os observa deu um sorriso)

Thiago (chora) Desculpa, desculpa (a abraça)

Mar (o abraça) Nada não você so está confuso, e olha eu serei uma otima amiga para você, qual quer coisa eu o ajudarei. Okay? (thiago balança a cabeça) Bem... eu vou aqui depois nos falamos

(Thiago volta a sentar no banco em meio a chuva e fica olhando para Mar saindo)

(Mar andando na chuva encontra Rama)

Mar (assusta-se) Rama, que está fazendo aqui?

Rama (sorri) Mar, eu te amo (a beija intesamente na chuva e roda ela) Eu te amo (grita ele)

(Thiago que estava indo para o orfanato vê os dois se beijando e começa a chorar, Mar que abraça o Rama, vê entre os ombros de Rama, Thiago chorando e se sente mal)

Mar (triste) Rama, bora entrar?

Rama (toca no rosto dela) Sim

(Rama e Mar entram e Thiago fica parado olhando para os dois e começa a chorar)

 

CENA VII

(Na sala do orfanato Simon e Vale estavam conversando)

Simon (sorri) Valeria vou te contar um segredo

Vale (olha para ele) Segredo?

Simon (sorri) Sim, eu adoro cantar

Vale (exalta) cantar? E por que é segredo?

Simon (aproxima dele) É que meu pai nao gosta muito, e se ele souber...

Vale (eneterrompe) Mas o nico pareçer ser uma otima pessoa

Simon (aproxima mais dela) Ele é, mas ele quer que eu seja um cientista assim como ele, mas se ele sonhar que minha paixão é cantar eu nao sei o que será de mim

Vale (olha para ele) Eu acho que você deveria lutar pelo seu sonho e enfrentar seu pai

Hope(entra com Téo) Hellooooooooo!! (atrapalha o clima dos dois)

Simon (desapontado) Tia Hope, que bom te ver

Hope (sorri) Eu atrapalhei algo?

Vale (sorri) Não, imagina

Hope (exalta) E o Nico cadê?

Simon (levanta do sofá) Ele foi com a Malvina e Bartô. Lá na parícia disseram que avaliaram o carpo de Justina e encontraram algo

Téo (enterrompe) Algo?

Simon (olha para ele) Não sei Téo, eles foram lá. A Vale deixa eu te apresentar você ja conheçe né minha tia Hope

Vale (sorri) Sim já vi algumas vezes aqui

Simon (sorri) E esse... é o namorado dela Téo

Téo (sorri) Muito prazer Vale

(Rama entrou na sala)

Rama (sorridente) Oi pessoal, nossa tou todo molhado (fala ironicamente)

Téo (olha para ele) Oi (e o admira)

(Mar entra logo depois toda molhada)

Mar (sorri) Oi pessoal

Rama (a abraça) Hope, essa aqui é...

Téo (com os olhos cheio de lagrima) Marianella...

Mar (olha para ele) Sim... você me conheçe?

Téo (emosionado) Não...(abraça ela com toda a intensidade possivel, era um abraço diferente, um abraço de um filho para uma mãe, de um filho que pela primeira vez estava vendo a sua mae)

Hope (tosse) Desculpem o Téo... é que ele é todo emotivo

Rama (estranha) Sei...

Téo (afasta de Mar e fica sem graça) Desculpa, é que por um momento você lembrou a minha mae

Mar (sorri) Sua mãe?

Téo (começa a chorar) Sim...

(Mar começa a se emocionar, apesar de nao conheçer o Téo ela sentiu algo dentro dela, uma emoção, um amor terno, um amor diferente da qual sentia pelo Rama, um amor de mãe)

(o telefone toca...)

Vale (atende) Alô!! Oi jaz (assusta-se) Calma, calma, eu nao estou entendendo. O quê? O Tato ta no hospital? (todos assuta-se) Como foi isso? Estamos indo para ir já

Rama (assusta-se) Que aconteceu com o Tato?

Vale (começa a chorar) Jaz disse, que ele sofreu um acidente e está mal, está entre a vida e a morte.

(Todos ficam assutados)

 

 

 

 

 

 

Pesquisar no site

Contato