TeenAngels

Capítulo 6

02/08/2010 20:58

 

“CAMBIAR DE AIRE”

Pesonagem central: Tato

CENA I

(Tato saiu o orfanato atras de Jazmin)

Tato (correndo desesperado, pensa) Onde está você Jazmin? Por quê você me trata desta forma? Eu nao entendo... eu só quero mostrar que eu te amo, que eu te quero, desde o dia em que eu te vi, quando você chegou no orfanato, algo dentro de mim disse que você ia ser o amor da minha vida. Eu nao vou desistir de você fácil

(Ele vê Jazmin conversando com um menino moreno)

Tato (esconde) O que? quem é aquele menino? (Jazmin começa a correr desesperada)Jazmin (ele aborda Luca) Quem é você? (agarra Luca pela blusa)

Luca (assustado) Eu sou amigo da Jazmin

Tato (com raiva) Amigo? Se você fosse amiga dela, ela nao sairia daquele jeito

Luca (abaixa a cabeça) É que... É que... eu precisava falar com ela

Tato (estranha) Falar? O que?

Luca (olha pra Tato) Eu era namorado da Jazmin

Tato (assusta-se) Namorado? Mentira (garra ele com mais força na camisa)

Luca (começa a chorar) Sim, no passado e... eu fiz ela... e eu queria pedir perdão

Tato (larga ele) O que você fez a ela?

Luca (abaixa a cabeça) Isso nao vem ao caso

Tato (grita mais ainda) O que você fez a ela?

Luca (começa a chorar) Eu nao quero falar

Tato (irrita-se) O que você fez a ela?

Luca (chorando) Eu a estrupei. Eu sinto tanto, desde aquele dia, eu nao consigo mais dormi, eu me arrependo tanto.

Tato (choca-se) Não acredito (pula em cima dele e começa a bater em Luca, e bateu nele com toda a força, deixando Luca sangrando) Isso é pelo que você fez a Jazmin, e ter feito ela sofrer, depois eu volto e vou acertar as contas com você(sai e Luca fica no chão com a cara toda machucada e ensanguentada)

Tato (começa a correr mais ainda) Agora eu entendo, agora tudo faz sentindo.Jazmin meu amor eu vou te ajudar

(Então ele vê Jazmin, que atrevessa a rua desesperada e vinha um carro, e ela ficou congelada)

Tato (assutado grita) Jazmin! (ele começa a correr, e empurra Jazmin para o lado, De repente o carro jogou ele para o alto caindo com toda força no chão)

Tato (estava no chão ensanguentado) Jazmin...

Jazmin(assutada) Tato? O que você fez? (aproxima-se dele e vê-lo todo ensanguentado) Meu Deus! Tato

Tato (apesar da dor, olha para ela ) Você estava atrevassando a rua e lhe vir eu nao podia deixar você se machucar (fecha os olhos)

Jazmin (desespera-se) Tato (grita) Alguem, chame uma ambulancia por favor ! Tato (olha para Tato e este havia parado de se mexer e de falar )Tato (grita ela)

(Rapidamente uma ambulância chegou no e levou-os para o hospital, lá o Tato foi levado em uma maca para sala de cirugia e Jaz foi acompanhando até a porta, chorando desesperadamente)

Jaz(chorando) Tato, nao, nao morra por favor! Deus! Por favor (então ela pega o telefone do hospital e liga para o orfanato) Alô, Vale, Vale (chora desesperadamnete) O Tato, O Tato sofreu um acidente(desespara-se mais ainda) O Tato ta no hospital, ele sofreu um aciddente foi atropelado, está no hospital geral venham logo.... (desliga o telefone e senta no chão do hospital chorando muito)

Médico(olha para Jazmin) você está com aquele rapaz que chegou?

Jaz (levanta desesperada) Sim, eu sou amiga dele. Como ele está?

Médico(olha para ela) Ele perdeu muito sangue, precisamos repor o sangue dele . O sangue dele é muito raro e no momento nao temos O- no estoque do hospital

Jaz(exalta) Eu posso doar sangue para ele

Médico(abaixa a cabeça) é muito dificil você ter o tipo de sangue dele como disse é muito raro

Jaz (olha para ele com profunda dor) Por favor, ao menos tente

Médico (comove-se) VocÊ acredita em Deus?

Jaz(abaixa a cabeça) Sim...

Médico(olha para ela) Só ele para realizar esse milagre, vamos ver se seu sangue é compativel com o do rapaz

 

 

CENA II

(No orfanato os outros sairam desesperadamente indo em direção ao hospital e Téo e Hope ficaram)

Téo (emocionado) Hope você a viu? A minha mãe ela é linda

Hope (senta do lado dele) Sim, meu amor ela é muito linda

Téo (olha para Hope) Hope, e sua mae você ja a viu?

Hope (sorri) Sim, ela é linda

Nico(entra) Olá pessoal

Hope(levanta-se) Hellooo!!

Malvina (sorri) Hope, minha querida como você está? (dá um abraço nela)

Hope (sorri) Estou bem Malvininha, estava morrendo de saudades suas... (Hope faz uma cara de descaso)

Téo (levanta-se) Oi Nico, e aí como foi la ? Alguma novidade em relação a Justina?

Bartô (entra abalado) Minha Justininha , por que ela foi morrer desse jeito?

Nico (olha para eles) A policia fez a acariação do local e pelo depoimento da Mar, tudo indica que a pessoa que matou a Justina é alguem conhecido, alguem que a Justina antes de morrer sabia quem era... Alguem conhecido dela

Hope (pensativa) Alguem que tem acesso a essa casa... então isso muda tudo

Malvina (estranha) Muda o que Hope?

Hope(disfarça) Não nada não

Bartô (abaixa a cabeça) E os meninos onde estão?

Téo(olha para eles) Foram ao hospital o Tato, sofreu um acidente foi atropelado por um carro

Nico (assusta-se) E por quê vocês estão aqui?

Hope (sorri) Esperando vocês para avisá-los

Bartô (assustá-se) Vamos para o hospital agora

Malvina (assustá-se) Sim, vamos

Nico(olha para eles) Qual hospital eles estão?

Hope (olha pra ele) No hospital geral

Malvina (sai) vamos logo

(Nico, Bartô e Malvina saem)

Hope (senta no sofá) Téo isso muda tudo

Téo (senta ao lado dela) Por que meu amor?

Hope (assusta-se) A pessoa de preto, talvez seja alguem conhecido, alguem que nós conhecemos e isso muda completamente nossos planos

Téo (exalta) Sim, precisamos ser mais esperto que ele

Hope (levanta) Tive uma ideia

Téo (exalta) Ideia? Que ideia?

Hope (sorri) Sabemos quem e quando, entao podemos intervir se nós imperdimos que as pessoas morram, poderemos alterar futuro e até descobrir quem é a pessoa de preto e acabar de vez com o miserável

Téo (sorri) Sim você está certa, vamos ver nas anotações do meu pai e ver quem será a proxima vitima

CENA III

(No hospital todos estavam esperando o resultado e agoniados )

Médico(aparece) Boa noiticia a todos

Rama (angustiado) O que foi doutor?

Médico(sorri) O sangue de sua amiga a Jazmin foi compátivel com o do rapaz o Tato... um milagre de Deus e a transfusão deu certo e tudo ficará bem

(Todos sorrem e comemoram pela noticia)

Vale(abraça Jazmin) Que bom, você salvou o Tato

Jazmin (sorri) Era o minimo que poderia fazer por ele

Mar(fica abraçada com Rama) Doutor, e quando ele vai dispertar?

Médico(olha para ela) Senhorita quando passar o efeito da anestesia a qualquer momento ele pode dispertar

Bartô (sorri) Graças a Deus o Tato ficará bem

(os meninos olham para ele desconfiados)

Nico(abraça Jazmin) Jaz, você foi uma heroina

Médico(toca no ombro de Jaz) Muito milagre mesmo vocês dois terem o mesmo tipo de sangue, diria até que foram feitos um para o outro

Jaz(dá um leve sorriso) Posso ir vê-lo?

Médico (sorri) Sim, pode ir la

(Jaz sai e vai até o quarto)

Rama (abraça Mar) Graças a Deus, Mar tudo ficará bem

Mar(sorri) Sim... (dá um beijo nele)

Thiago (olha para os dois e vira para Bartô) Pai, eu ja vou

Bartô (estranha) Já filho?

Thiago(sorri sem graça) Sim, o Tato ficará em e eu quero descançar

Bartô (o abraça) Ok, Thiago pode ir, depois nos falamos

CENA IV

(No quarto do hospital, Jaz entra e vê Tato deitado)

Jaz(aproxima-se) Tato... Por que você pulou na frente daquele carro heim?(toca no cabelo dele)

Tato(abre os olhos) Porque eu te amo, e faria tudo novamente para lhe salvar

Jaz(sorri) Você estava acordado

Tato (sorri) Acordei, um pouco antes de você chegar

Jaz(aproxima mais dele) Você louco sabia?

Tato(olha no fundo dela) Jazmin, eu... sei nao sou ninguem, nunca fui ninguem... mas o que sinto por você é um tudo...

Jaz (aproxima mais dele) Não fale assim... quem disse que você nao é ninguem?

Tato(sorri) Eu tenho que confessar uma coisa

Jaz (estranha) Que coisa?

Tato (olha para ela) Eu.. vi você conversando com aquele menino (Jaz abaixa a cabeça) E ele me falou que era seu namorado

Jaz(assusta-se) Ele te falou mais o que?

Tato (olha para ela) Tudo... o que ele te fez

Jaz(fica triste) Tato, eu...

Tato (enterrompe) Jaz, eu passei a lhe entender... e sinceramente eu imagino como você se sente, mas não é por causa de um canalha que você nao pode imperdir a si propria de ser feliz. Jaz você tem que tentar lutar pelos seus sonhos, está na hora de você mudar de ar .Não é todo homem que é um canalha igual aquele, aliás aquele idiota nao pode nem ser chamado de homem. Jazmin eu te amo! Mas se você nao estiver pronta ainda saiba que eu vou estar te esperando, e que vou te defender sempre

Jaz (aproxima mais dele e toca no cabelo dele) Tato, eu... por muito tempo vivi triste, e hoje eu perçebi que está na hora de eu mudar (beija ele delicadamente) e hoje perçebi se eu tenho que ser feliz, tenhe que ser com você

Tato(sorri) Bem, acho que vou ser atropelado mais vezes

Jaz (sorri) Seu bobo (o beija novamente)

Bartô(entra enterrompedo os dois ) Tato você está bem?

Tato (disfarça) Sim, Nico agora tá tudo bem (dá um sorriso para Jaz)

Bartô (sorri) Bem, todo mundo ta la fora, mas nós ja vamos e...

Jaz(enterrompe) Posso ficar Bartô?

Bartô (sorri) Claro que sim querida (toca no ombro dela, deixando os dois assustados) então amanha voltamos aqui. Ok? (Tato balança a cabeça) Tchal

Tato (assuta-se) O que aonteceu com ele?

Jaz (olha para ele) Não sei... ultimamente ele está assim, estranho será que foi por causa da morte da Justina?

Tato (olha para ela) Deve ser...

(os dois começam a dá risada)

CENA V

(No orfanato...)

Nico (entra) Graças a Deus tudo ocorrereu bem e logo o Tato estará aqui

Malvina (senta no sofá) Sim Nico, graças a Deus

Vale (chateada) A Nico eu queria ter ficado mais lá

Bartô (aproxima dela) Vale querida nao tinha como, ficando lá só iria tumutuar mais, ja sabemos que nosso Tato ficará bem e o importante é isso

(os meninos olham para ele assutados novamente)

Vale (fala no ouvido de Mar) Ele nao está bem

Mar (fala no ouvido de Rama) Ele nao está bem

Rama (vira para o lado) Ele... (estranha) Não tem ninguem aqui (dá um sorriso sem graça)

(Até que Rama e Mar subiram as escadas...)

Cielo (entra) Oi senhores, posso ajudar em alguma coisa?

Malvina (estranha)Cielo onde você estava essa hora?

Cielo (olha para ela) É, que (disfarça) eu estava arrumando algumas coisas lá fora

Malvina (levanta do sofá e aproxima dela) Sei... (desconfia)

Cielo (anda) Vou até a cozinha

Simon (fala) Pai eu posso passar a noite aqui hoje?

Bartô (o abraça) Claro que sim Simon, sinta-se em casa... Você pode durmir no quarto do Tato já que ele nao vai apareçer aqui hoje

Simon (sorre para Vale) Que bom...

(No corredor, Thiago observa Mar e Rama)

Rama (andando com Mar) Ainda bem que o Tato ficará bem e logo estará aqui

Mar (sorri) Sim, ainda bem

Rama (empurra ela na parede e olha para ela) O que você está fazendo comigo heim?

 (Entao ele começa a beija-la e começa a passar a mão dele nas costas dela e foi descendo delicadamnete deixando Mar arrepida e a beija intensamente, depois dá um sorriso para ela e a beija novamente Mar começou a botar a mão por dentro da camisa dele)

Mar (olha para ele) Tá calor né? (ela o beija ) Acho que vou tomar banho...

(Os dois se beijam mais ainda Rama abre a porta do banheiro e fecha)

Thiago (começa a chorar observando os dois) Eu nao vou desistir sem ao menos lutar

 (No banheiro, as roupas de Mar e Rama estavam jogadas pelo chão )

Rama (olha para Mar) Te amo (os dois estavam fazendo amor no banheiro, tomando banho juntos, numa sincronização perfeita)

Mar (morde a boca dele) Rama, tu vai me enlouquecer

Rama (sorri) Sim, vou te enlouquecer mais de amor (ele levanta ela botando as pernas dela entre sua cintura, e agua do chuveiro estava aumentado mais o prazer de ambos)

CENA VI

(No hospital, Jaz estava sentada na cama ao lado de Tato e estava carinhando ele)

Jaz(sorri) Tato, você tem que ter paciencia comigo

Tato (olha para ela) Minha linda, nao precisa nem você falar isso, nós vamos no ritimo que você quizer, so em estar com você aqui e agora para mim ja é o suficiente

Jaz(olhando para ele começa a cantar)

 

Quem sou de onde venho
Onde vou ir
A partir de agora
Que nao tenho um coraçao para seguir
E ao tentar respirar
Não há no ar liberdade”

 

Tato (toca na mão dela e canta)

 

“Ques és de onde vens
Aonde vás ir
Se passam as horas
E nao encontras nada para compartir
E ao tentar respirar
Não há em sua vida liberdade”


Jaz e Tato (cantam)

 

“Te pesso que me acompanhes

A mudar de ar

A ver o céu e o mar
Te pesso que não se entregues

Cortemos as redes

Que não nos deixam voar

Se você ficar comigo
Terás um caminho

Com luz ao final”

 

Tato (canta)

 

“Se nao vens comigo
Nao poderei seguir
Agora que estou sozinha
E não encontro uma razão
Para viver

E ao tentar respirar
Nao ha no ar liberdade”

 

Jaz (canta)

 

E esse caminho

Será teu destino
Com portas que se abrem
Ate a verdade
Com luzes e sombras
E pouca memória

Um novo caminho

Com luz ao final”

 

 



Tato e Jaz (cantam)

 

“Te pesso que me acompanhes

A mudar de ar
a ver o ceu e o mar
Te pesso que não se entregues

Cortemos as redes

Que nao nos deixam voar

Se você ficar comigo

Terás um caminho
Com luz ao final”

 



(Os dois se beijam delicadamente)

CENA VII

(No apartamento Hope e Téo estavam lendo as anatoções que Rama deu aos dois )

Téo (exalta) Nossa, meu pai deixou tudo detalhadamente

Hope(exalta) Eureca!

Téo (assuta-se) Hope. Achou?

Hope (sorri) Sim, a proxima morte ocorrerá daqui 1 semana

Téo (olha para ela) E quem morrerá?

Hope (assusta-se) Aqui ta dizendo que o proximo a morrer será o Bartô

 

 

Pesquisar no site

Contato