TeenAngels

Capítulo 7

02/08/2010 21:00

 

“NO TE DIGO ADIOS”

Persangem central: Vale/Simon

 

CENA I

 

(Ao amanhecer Bartô convocou cedo todos os adolescentes órfãos no escritorio dele)

Vale (assusta-se) Bartô? Por que chamou nós a essa hora? Você quer que nós roubemos é isso?

Bartô (sentado em sua cadeira,olha para eles) Não, trouxe vocês aqui por outra coisa

Rama (exalta) O quê?

Bartô (levanta-se) Quero pedir perdão...

Vale (sorri) Como? É uma piada é isso?

Mar (asusta-se) É ta pareçendo uma piada mesmo

Bartô (aproxima-se deles) Depois da morte da Justina pensei em tudo que aconteceu e analisei tudo o que fizemos a vocês. Eu sei que foram coisas horriveis mas eu quero me redimir e quero ter um novo começo, e para isso tenho que pedir desculpa a o vocês

Rama (olha para ele) Bartô, você fez muito mal a nós, como você disse sofremos muito em suas mãos e nao pode ser apagado assim do nada isso precisa de tempo

Vale (enterrompe) Olha, eu nao sei se você está falando a verdade ou é apenas mais um golpe seu. Mas de minha parte você nunca, nunca terá meu perdão escutou bem?

Bartô(balança a cabeça) Eu entendo Vale (toca no ombro dela e Vale se afasta) Mas, fique você sabendo que não é mentira eu realmente quero mudar quem eu fui

Mar (enterrompe) Oha, eu chegeui a pouco tempo e nao passei por muitas coisas igual aos demais, porém acho que o Rama está certo, se haver algum perdão para você. Isso terá que vim com o tempo.

Bartô (volta a sentar) Eu entendo vocês e... para mostrar a vocês que eu mudei eu tomei uma decisão

Rama (exalta) Decisão? Que decisão?

Bartô (abaixa a cabeça) Vou arcar com todos as coisas horriveis que fiz

Vale (sorri) Como assim?

Bartô (olha para ela) Vou me entregar e falar toda a verdade

Camilo  (entra) Verdade pai, que verdade?

Bartô (assusta-se) filho, você chegou que bom o ver

Camilo (exalta) Que verdade pai?

Bartô (começa a chorar) Que... que... esse orfanato é uma farsa

Camilo (assusta-se) Como? O quê? Não entendi

Bartô (olha para ele) Filho, o orfanato so exestia no papel, eu usava para obrigar esses jovens a roubar. Meninos deixe-nos a sós por favor!

(Vale, Rama e Mar saem...)

Camilo (grita) Pai? Como pode? Eles sao jovens que ja sofreram e você faz uma coisa dessa, como pode? Pai... você era meu idolo a pessoa que eu amo meu exemplo, eu... nao acredio nisso... (começa a chorar)

Bartô (chorando) Me perdoa, eu, eu...

Camilo (olha pra ele) Desculpa, mas eu vou ter denunciá-lo

Bartô (levanta-se) Eu entendo e como eu disse eu vou arcar com toda a responsabilade

CENA II

(Na sala, Vale, Mar e Rama estavam tentando escutar a conversa de Bartô e Camilo)

Thiago (aproxima-se) O que estão fazendo?

(Rama, Vale e Mar assustados tentam disfarçar)

Mar (sorri sem graça) Não, nada demais

Thiago (estranha) Não, vocês estavam escutando alguma coisa o que foi?

(Neste instante Nico, Malvina e Simon descem a escada)

Nico (estranha) O que estão fazendo?

Mar, Rama e Vale (respondem juntos) Nada!

Thiago (exalta) Mentira, eles estavam escutando a porta do escritorio do meu pai

Malvina (dá de ombros) Meu Deus! Nossa, era só o que faltava crianças bisbilhoteiras

Vale (exalta) Não somos bisbilhoteiros...

Thiago (enterrompe) Não? Então por que estavam escutando a conversa?

Nico (olha pra eles) Respondem... por quê?

(Rama, Vale e Mar olham-se por um momento)

Vale (irrita-se) Affs, vou falar logo, seu pai Thiago ele está contando ao seu irmao Camilo que explorava da gente

Thiago (assusta-se) O quê? Mentira

Nico (olha para Malvina) Verdade?

Malvina (exalta) Claro que não essa menina é mentirosa

Mar (exalta) Mentira? você, Bartô e Justina que sao mentirosos, vocês exploravam obrigam-nos a roubar

Rama (enterrompe) Sim, é verdade eles obrigavam a nós roubar, Nico a Malvina sabe disso

Thiago (grita) É mentira, meu pai nunca, nunca faria isso

Hope (entra) Hellooooooooooo!!

Malvina (dá de ombros) Era só o que faltava... o circo está armado

Hope (sorri) Saldades de você também... minha cunhadinha...(olha todo mundo com cara séria)

Téo (que havia entrado com Hope estranha) O que estão fazendo?

Simon (exalta) Tios, Vale, Rama e Mar estão dizendo que o a falecida Justina, Bartô e Malvina exploravam eles

Hope (olha pra Nico) Sei...

Nico (estranha) Hope, Téo vocês nao estão supresos

Hope (olha para todos) Não estamos sim (tenta disfarçar)Que horror Malvininha... (fala ironicamente)

Téo (tentando disfarçar) Claro que estamos tão supresos como vocês

Thiago (grita mais ainda) Não, isso é mentira

Mar (toca no ombro dele) Desculpa, Thiago mas não é mentira

Malvina (sorri) Como vocês sao engratos, nós que demos casa, comida para vocês, para agora possam fazer isso ficarem mentindo

Camilo (sai do escritorio) Eles nao estão mentindo

Nico (assusta-se) Camilo? O que faz aqui?

Camilo (olha para ele) Nico, meu amigo, os meninos não estao mentindo. Eu cheguei de viajem a pouco tempo e quando soube da morte da Justina vim vê-los quando estava aproximando escutei a conversa de meu pai com os meninos. E é verdade, eles exploravam deles

Thiago (começa a chorar assusta-se) Como?

Bartô (sai do escritorio) Thiago, filho é verdade, eu me arrependo de tudo o que fiz e agora necessito o perdão de todos

Nico (segura forte Malvina) Você sabia disso?

Malvina (começa a chorar) Nico, eu...

Nico (assusta-se) como pôde? Malvina eu não acredito eu confiava em você e...

Malvina (abraça ele) Nico eu te amo eu...

Nico (empurra Malvina) Não quero saber de nada... afaste-se de mim, agora Malvina eu so consigo sentir nojo de você

Thiago (chorando) Não, como pôde pai? Como pôde tia? Por quê?

Bartô (aproxima-se dele) Filho, me desculpa...

Hope (fala no ouvido de Téo) Nossa o clima ta pegando fogo

Téo (olha para ela) Tá mesmo!

Thiago (afasta-se) Me solta (sai correndo sobe a escada)

Mar (grita) Thiago!

Rama (olha para ela) Nossa, ele pareçe está muito mal

Mar (olha para Rama) Amor, se importa de eu ir conversar com ele?

Rama (sorri) Mar não podi ir ele deve está precisando desabafar Te amo (diz ele no ouvido de Mar antes dela sair)

Simon (aproxima-se de Vale) Está bem? (Vale balança a cabeça e fica atenta a conversa)

Bartô (chorando) Pessoa, depois da morte de Justina eu... pensei em todo o mal que fiz, e eu tinha que falar a verdade

Nico (sorri) Então se a Justina nao tivesse morrido você nao falaria nada é isso?

Bartô (abaixa a cabeça) Nico... eu...

Nico (olha para os dois) O que mais vocês dois fizeram? O que mais?

Hope (enterrompe) Desviaram dinheiro de nossa empresa Nico

Nico (assusta-se) Como? Hope... porque você nao me disse nada?

Hope (olha para ele) Nico, você nao acreditaria em mim. Acreditaria?

Malvina (chorando) Me desculpa

Nico (exalta) Sai daqui (levanta a mão para ela) Se não eu lhe mato

Camilo (exalta) Nico, meu amigo, eu ja chamei a policia

Nico (olha para ele) Que bom, porque lugar de bandidos é na cadeia, e espero que vocês passem muito tempo lá

CENA III

(No quarto de Thiago ele estava chorando)

Mar (entra) Posso entrar?

Thiago (olha para ela ) Ja está dentro...

Mar (dá um pequeno sorriso e sentano chão ao lado dele) Thiago, desculpe pelo seu pai

Thiago (começa a rir) Desculpa? Eu que tenho que lhe pedir desculpa, eu nao posso nem olhar para você... (abaixa a cabeça)

Mar (o abraça) Não fique assim... O erro nao foi seu... foi do seu pai... Você tem que lembrar que acima de tudo, ele é ser humano e apesar dos filhos vê-los como herois, os pais também podem errar

Thiago (olha para ela) Mar, não é tão fácil assim... está doendo... muito Mar, aqui dentro do meu peito está doendo muito

Mar (se emociona) Eu entendo. Mas olha vou ficar aqui com você okay? (Thiago balança a cabeça) Afinal (dá um pequeno sorriso) É para isso servem os amigos servem

Thiago (abaixa a cabeça) É... para isso que os amigos servem...

CENA IV

(Na sala... o clima estava tenso e todos estavama apreensivos)

Vale (enterrompe as discursoes) Eu ja disse minha opinião. Eu passei 2 anos da minha nesse lugar sendo maltratada, humilhada por esses malfeitores e... agora estou vendo eles nesse estado. Deus que me perdoe... mas eu sempre desejei isso, verem vocês dois sofrendo por todo mal que fizera a todos nós. Como ja disse antes Bartô (aproxima-se dele) De minha parte não espere perdão, porque eu nao coniguo e nunca consiguirei (sai em direção da cozinha e Simon vai atras dê-la)

Bartô (abaixa a cabeça ) Eu sinto muito

(A campanhia toca...)

Hope (exalta) Vou abrir a porta

Policial (entra) Ligaram para a central a pouco tempo e fizeram uma denuncia aqui de exploração a crianças e adolescentes neste orfanato

Téo (exalta) Sim... é aqui

Nico (chorando) Polícial, são aqueles dois (aponta para Malvina e Bartô) Eles exploravam dos jovens deste orfanato além de desviar dinheiro de minnha empresa

Policial (olha pra eles) O que este senhor esta dizendo é verdade?

Bartô (abaixa a cabeça ) Sim... é verdade

Policial (exalta) Vamos investigar mais o assunto mas vocês dois me acompanhem até a delegacia (ele aperta um botão e uns policiais robôs algemaram os dois neste exato momento Thiago e Mar estavam descendo a escada, Bartô olha para Thiago a medida que seria levado pelo policial robô, Thiago começa a chora e abraça Mar, Malvina olha para Nico e o Nico desvia o olhar)

Nico (olha para Malvina) Eu vou fazer todo o possivel para que aprodessam na prisao

Malvina (algemada sendo carregada começa a chorar) Nico...

Rama (olhando para eles) Eu... perdou vocês dois... é dificil perdoar mas acho que pedir perdão é tão louvável quanto perdoar então... eu perdou vocês dois.

Bartô (chora) Obrigado, Rama

Mar (desce a escada e abraça o Rama e olha para eles) Eu também perdou vocês dois

Thiago (paralisado olha para eles) Eu também, pai, tia eu perdou vocês dois também

Bartô (sendo levado algemado olha para ele) Filho... obrigado

(Malvina e Bartô foram levados. Camilo, Nico, Hope e Téo acompanharam eles até a delagacia e da seus depoimentos)

CENA V

(Vale está chorando na mesa da cozinha)

Simon (aproxima-se) Vale... (ela levanta e o abraça)

Vale (chorando) Simon, eu nao consigo perdoar eles, eles me fizeram muito mal eu nao posso

Simon (toca no rosto) Vale, eu entendo você vai ficar tudo bem. Okay?

Vale (olha para ele) Apartir de hoje desse dia tudo mudará e agora sim, tudo será diferente

Simon (sorre) Sim, Vale, quando eu estou mal, sabe o que faço? Canto... (ele aproxima dela e começa a canta)

“Não te digo adeus, mas até sempre

E ainda que hoje eu tenha que ir

Sei que nunca te esquecerei

Fica uma canção, que fala de você

E por isso nunca te digo adeus”

 

Vale (olha para ele e começa a cantar)

 

“Obrigado não parece o suficiente

E me soa um pouco triste

Escrevi em um papel, é melhor rir

Recordar assim.

É a forma de eu ir mais feliz”

 

Simon e Vale (cantam juntos)

 

“Por tudo o que compartilhamos

Os momentos vividos

Nada vai nos separar

Pois abriram os caminhos

Desde o dia em que escolhermos

Ir ver o que há mais pra lá

Não é um adeus, crescemos nós dois

É só dar um passo mais

E por isso não te digo adeus nunca mais

 

Me verei nos teus olhos para sempre

E saberei que ali você sempre estará

E que sua mão encontrarei

É nossa canção, só para você

E por isso não te digo adeus”

 

Simon (toca no rosto dela) Vale apartir de hoje começa uma nova vida para você, eu prometo que estarei com você nesta nova etapa (ele da um beijo intenso em Vale)

 

 

Vale (sorri) Obrigada! E eu estarei pronta para esse novo começo

(Os dois se beijam novamente...)

Pesquisar no site

Contato