TeenAngels

Capitulo 7

09/10/2010 10:27

 

Capitulo 7

“DOS OJOS”

Personagem Central: Nico/Cielo

CENA I

(Rama que estava na casa abandonado acorda com a cabeça doendo)

Rama (toca na cabeça) Minha cabeça esta doendo (ele olha debaixo do lençol e ver eu esta nu) O que aconteceu aqui? (ele tem um pequeno flash) Mar? (Rama veste a roupa e pega o celular e liga para o orfanato)

Tato (atende o telefone) Alô! Rama

Jaz (exalta) Rama? Ele esta bem?

Tato (exalta) Rama você esta bem?

Rama (olha-se em um espelho) Não sei, minha cabeça esta doendo, eu bebi

Tato (vira para Jazmin) Ele disse que bebeu, e onde você esta?

Rama (sai da casa) Não sei, estou numa casa abandonada, parece distante, do orfanato tem uma bica próximo a casa

Jaz (exalta) Onde ele esta?

Tato (olha para Jazmin) Ele disse que está numa casa, abandonada e parece que esta distante da cidade, disse que tem uma bica próximo

Jaz (assusta-se) Nossa, ele deve ter bebido muito heim...

Rama (massageia a cabeça) Minha cabeça está doendo de mais Tato pior que não sei como sair daqui

Tato (olha para Jazmin) Ele disse que a cabeça dele esta doendo e não tem como sai do lugar

Jaz (exalta) Acho que sei onde fica este local, vamos atrás dele

Tato (olha para ela) Está segura?

Jaz (sorri) Sim, vamos

Tato (fala no celular) Rama, Jazmin acha que sabe onde fica este local vamos atrás de você e vamos lhe buscar

Rama (volta para a casa e senta na cama) Okay, vou desligar (desliga o celular) O que aconteceu aqui? (ele olha para a cama e vê bagunçada) Mar... eu tive a impressão que estava com você, mas a única coisa certa que tenho na mente é eu saindo do bar (ele lembra dele saindo do bar) A partir daquele momento é como se minha mente foi apagada, que sensação horrivel

(Rama senta na cama e depois de um tempo vê um carro aproximando)

Rama (sai da casa) Jazmin, Tato?

Tato (sai do carro) E ai meu amigo

Rama (abraça o Tato) Oi Tato

(Tato bate na cabeça de Rama)

Rama (toca na cabeça) Hei,Devagar ai...

Jaz (interrompe) Ramiro Ordones como você veio parar aqui?

Rama (tenta sorri) Não sei, não lembro de nada, quando acordei eu estava pelado

Jaz (sorri) Pelado?

Rama (sorri) Sim, pelado

Jaz (exalta) Será que isso não foi coisa da Tefy?

Rama (exalta) Acho que não, mas pessoal por um momento eu pensei em uma coisa

Tato (exalta) O que?

Rama (sorri) Que eu estava com a Mar

Jaz (exalta) Tal vez foi isso, a sua vontade de esta com a Mar, o trouxe aqui, porque quem bebe, faz coisas que ate Deus e o Diabo duvidam

(Os três sorrem e entram no carro)

Rama (pergunta) E ai o que aconteceu enquanto eu estava fora?

Jaz (exalta) Bem, eu fui atacada novamente

Rama (exalta) Como?

(Tato estava dirigindo mas ele e Jaz contam toda a história para Rama)

Rama (assustado) Isso quer dizer, que a Mar, assim como esse Luca, pode ter sido pega

Jaz (exalta) Eureka! É isso que achamos, que a Mar está viva

Rama (exalta) Mas quem deve ser essa pessoa?

Tato (exalta) Esse que é todo o mistério, precisamos desvendar

(Eles chegam no orfanato e Rama vai para o quarto e senta na cama e olha para o céu)

Rama (sorri) Mar, eu tinha certeza que eu estava com você, mas eu vou te achar onde estiver

Mar (que estava em seu quarto olha para o céu) Todo aquele momento que eu tive com aquele selvagem foi épico eu me senti tão viva, tão real

(Mar começa a cantar)

“Vejo sombras que se apagam

Vejo mil fotos de antes

Mil recordações que se acabam

Fica um sonho ainda por ver”

 

Rama (canta)

“Quero escapar e despertar

Sem saber do tempo

Quero respirar sem nunca regressar

E quero viver quero existir

Sentir o silêncio

Já não quero falar

Só quero encontrar um dia de paz”

 

Mar (vai ate a janela fecha os olhos e continua a cantar)

 

“Vejo as ruas da manhã

Vejo a ausência de antes”

 

Rama (vai ate a a janela fecha os olhos e canta)

 

“E meus sonhos que se foram

Mil histórias que se afundaram

Como barcos que se perdem no mar

 

Quero escapar e despertar

Sem saber do tempo

Quero respirar sem nunca regressar

E quero viver quero existir

Sentir o silêncio

Já não quero falar

Só quero encontrar um dia de paz”

 

 

Mar (continua a cantar)

“Quero escapar e despertar

Sem saber do tempo

Já não quero falar

Só quero encontrar um dia de paz”

 

Mar (fala) Eu só quero...

 

Rama (fala) escapar e nunca regressar

 

Mar (fala) só quero estar no silêncio

 

Mar e Rama (cantam)

 

“Quero escapar e despertar

Sem saber do tempo

Quero respirar sem nunca regressar

E quero viver quero existir

Sentir o silêncio

Já não quero falar

Só quero encontrar um dia de paz”

 

(Os dois deitam em suas camas e fecham os olhos ao mesmo tempo, naquele instante eles escaparam para o mundo do sonhos e nesse mundo eles escaparam e mesmo distantes e mesmo com as circunstancias tivereram o momento de paz, num momento que mais uma vez pudessem estar juntos )

 

 

CENA II

 

(Ao amanhecer...)

Nico (exalta) Simon como foi ontem?

Simon (sorri) Perfeito pai, eu me senti como nunca me senti antes

Cielo (dá um pequeno sorriso) Isso é bom Simon, signfica que esse é seu futuro

Simon (sorri) Eu sempre soube disso

Nico (sorri) E agora eu sei

Hope (exalta) Hellooooooo!

Cielo (alegra-se) Oi Hope

Nico (exalta) Cielo vamos a empresa agora

Simon (exalta) Cielo na empresa?

Cielo (sorri) Seu pai diz que desenvolveu uma tecnica para me transformar em humana

Vale (exalta) Que bom, isso é perfeito e dará certo?

Hope (sorri) Se não desse eu não estaria aqui

Cielo (olha para Hope) Eu não vejo a hora de tê-la

Hope (sorri) Essa hora esta se aproximando mãe

Jaz (sorri) Isso é fantástico

Tato (sorri) Boa sorte a vocês

Vale (sorri) Isso é fantástico, a Cielo, uma robô transformar em humana

Téo (exalta) E acontece a revolução das maquinas justamente pelos robôs quererem dominar a raça humana

Cielo (exalta) É uma pena que o futuro será assim, realmente eu pesquisei e vir guerras, fomes violência que ocorrem diariamente, mas os seres humanos não possuem apenas um lado negro eles tem um lado caridoso e verdadeiramente humano, um lado real, e é esse lado que eu estou buscando que eu estou atrás

Nico (sorri) Cielo, cada vez que eu vejo você falando eu tenho a certeza que você é mais humana do que muitos homens que tem por ai

Hope (exalta) Sim, isso mostra que não significa ser homem no sentido denotativo da palavra para ser humano

Simon (sorri) E Cielo foi seu primeiro projeto não pai?

Nico (sorri) O XX 1290, é o 1º projeto feminino o XX representa o 23º par de cromossomos feminino no caso XX indicando que esse modelo é feminino

Vale (exalta) 1º projeto feminino? E teve um masculino

Nico (exalta) Sim, teve mas não deu muito certo, apresentou problemas

Téo (estranha) Disso eu não sabia, e quem foi esse robô?

Nico (sorri) foi o XY 1200

Thiago (exalta) XY por ser masculino o robô

Nico (sorri) Exatamente, ele apresentou problemas então nós o destruímos ate aperfeiçoamos o Maximo possível e chegamos a Cielo

Cielo (sorri) Que bom por isso...

Nico (olha para Cielo) Vamos para a empresa e começarmos com sua transformação

Jaz (exalta) Nico, de que consiste essa transformação?

Nico (exalta) Vamos mudar tudo no corpo de Cielo, vamos colocar órgãos humanos nela

Vale (exalta) Órgão humanos?

Nico (exalta) Sim, órgãos, de pessoas que morreram e doaram seus órgãos, com estes e um liquido que assemelha ao sangue humano, podemos dá “vida” a Cielo

Jaz (sorri) Sim, isso será perfeito Cielo, estou torcendo por você, você me ajudou e muito aqui com seus conselhos

Tato (sorri) Sim, você ajudou a todos nós quando precisamos

Rama (descendo a escada) Além de ser a minha madrinha de namoro e futuramente de casamento (Rama, vai e abraça a Cielo) Você merece toda a sorte do mundo Cielo, você é uma exeção a regra, você mesmo ainda não sendo uma humana, mas é mais humana de que qualquer ser que eu pude conhecer

Nico (começa a cantar)

“Dois olhos se vão

se vão de viaje

não tem conciencia do que vai vir

não sabem de amor

nem de liberdade

não tiveram tempo e o tempo passa”

 

Cielo (emocionada continua a cantar)

“não te digo adeus, acompanhame

não perdemos nada em só provar

logo uma canção

nos descrevera

eu te dou meus sonhos aprenda a sonhar”

 

Nico e Cielo (cantam)

“vamos longe meu amor

longe daqui

meus olhos podem nos levar

forma outra realidade

que seja um mundo melhor

e a verdade

não seja triste

te juro que existe

que existe esse lugar”

 

Cielo (canta)

“dois olhos estão

estão tão perto

basta somente saber olhar”

 

Nico (estende a mão e canta)

“vamos longe meu amor

longe daqui

meus olhos podem nos levar

forma outra realidade

que seja um mundo melhor

e a verdade

não seja triste

te juro que existe

que existe esse lugar”

 

(Todos que estavam com eles cantam)

“vamos longe meu amor

longe daqui

meus olhos podem nos levar

forma outra realidade

que seja um mundo melhor

e a verdade

não seja triste

te juro que existe

que existe esse lugar”

 

Nico (sorri) Então vamos Cielo?

Cielo (sorri) Vamos formar uma nova realidade e fazer um mundo melhor

(Nico e Cielo saem)

Hope (emociona-se) Dará tudo certo, eu creio nisso

CENA III

(Cielo estava deitada numa cama na empresa de Nico, Nico estava vestido de branco com uma masca e luvas, ele olhou para Cielo)

Nico (sorri) Vai da tudo certo, você confia em mim?

Cielo (sorri) Mais que a qualquer um

(Os dois olham-se por um tempo)

(A cirugia começou e a Cielo foi apagada, depois de algumas horas a cirurgia havia acabado)

Cielo (acorda e teve uma sensação que nunca teve antes, pela primeira vez estava respirando a Cielo quando abriu os olhos viu um mundo totalmente diferente, a garganta de Cielo começou a arder, e ela botou a mão no coração e viu o coração bater pulsar intensamente, ferozmente que a Cielo começou a chorar)

Nico (assusta-se) O que foi?

Cielo (pega a mão de Nico e guia ate o peito dela) Esta sentindo? Meu coração batendo?

Nico (balança a cabeça) Sim estou

Cielo (começa a chorar) Obrigada Nico, obrigada por tudo isso

(Os dois se beijam)

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisar no site

Contato