TeenAngels

Capítulo 8

02/08/2010 21:02

 

“VOY POR MÁS”

 

Personagem Central:Rama/Mar/Tato/Jazmin/Thiago

CENA I

 (No quarto Mar e Rama estavam deitados juntos)

Mar (abraçada com ele) Rama... nossa que dia foi hoje, tadinho do Thiago fiquei tão sentida por ele

Rama (toca no rosto dela) Também Mar, deve ser horrivel descobrir crueldades como o Bartô e Malvina fizeram. Pessoas que sao da familia dele

Mar (sorri) E eu tou super orgulhoso de você sabia?

Rama (sorr) Por quê?

Mar (da um beijo) Aquilo você falou para Bartô e Malvina foi lindo... (olha para ele) Rama. Eu tou feliz por eu ter você

Rama (sorri) Sim, eu também, mas o Thiago por um lado deve nao está

Mar (estrannha) Por que diz isso?

Rama (sorri) Eu vi vocês dois conversando ontem o beijo de vocês, e o que você falou depois

Mar (sorri) Agora entendi porque aquele euforia toda

Rama (toca no rosto dela) Mar, naquele momento eu passei em confiar em você plenamente e apartir daquele momento eu tive a certeza que se eu tiver um futuro feliz este será com ti... e nós dois juntos contruiremos uma familia feliz

Mar (sorri) Uma familia? Quantos filhos você quer ter?

Rama (ironico) 11

Mar (sorri) 11?

Rama (sorri) Eu sonho em ser técnico de futebol

Mar (dá um beijo) Aí não vai dar... depois diz que me ama... porque ter 11 filhos nao será nada fácil

Rama (sorri) Brincadeira, amor . Mas de uma coisa eu sei

Mar (estranha) O que?

Rama (dá uma mordida na boca dela e fala no ouvido) Podemos começar com o primeiro agora

(Os dois se beijam intensamente Rama , tira a roupa delicadamente )

 

CENA II

(Ao amanhecer... Vale, Rama e Mar estavam na sala)

Jaz (entra sorridente) Oi pessoal

Vale (sorri) Jazmin, cadê o Tato

Tato (entra) Oi pessoa, nossa que saudade estava de todos vocês

Rama (abraça Tato) Meu amigo, seja bem vindo de volta

Jaz (sorri) Então o que aconteceu, quando estavamos fora?

(Rama, Mar e Vale contam a eles tudo o que aconteceu)

Tato (senta no sofá) Nossa... perdemos tudo isso?

Mar (dá de ombros) Foi uma cena horrivel

Jazmin (senta do lado de Tato) Deve ter sido horrivel, o bom que agora estamos livres

Vale (sorri) Sim, e eu tenho novidades...

Rama (sorri) Novidades?

Simon (descendo a escada) Sim, Vale e eu estamos namorando

Jazmin (sorri) Nossa... parabéns

Simon (sorri) Sim, estou muito feliz (beija Vale)

Mar (ironica) Acho, Tato e Jazmin também tem novidades ou é engano meu?

Jazmin (sorri) Sim, eu e Tato também estamos namorando (eles se beijam)

Rama (sorri) Nossa, entao que tal sair nós 6 hoje a noite para comemorar?

Mar (o abraça) Otima ideia...

Simon (sorri) Sim, eu conheço um lugar otimo que podemos jantar

Thiago (desce a escada triste) Olá

Mar (dá um pequeno sorriso ) Thiago estamos indo sair a noite você quer ir com nós?

Thiago (olha para eles ) Não , eu nao estou no clima

Rama (dá um beijo no pescoço de Mar) Bora Thiago...

Thiago (dá de ombros) Não obrigado

Jaz (abraçada de Tato) Lamentamos quem irá perder é você...

(Thiago vai em direção a cozinha)

Mar (mesma abraçada com o Rama, observa Thiago e fica triste) É... quem vai perder é ele...

CENA III

(No quarto Mar, estava deitada na cama pensativa)

Jaz (entra e senta na cama) Mar, está ai por quê?

Mar (olha para ela) Jaz, eu tou pensando...

Vale (entra) Olá meninas!! (vê Mar) Que cara de velório é esse?

Mar (dá de ombros) Ah! Meninas é complicado...

Jaz (sorri enterrompe) Stop!! Tive uma grande ideia...

Vale (ironica) Q ue ideia...?

Jaz (levanta) Vamos fazer uma ronda de amigas

Mar e Vale (exalta) Ronda de amigas?

Jaz (sorri) Sim, olha eu vi na TV que nós mulheres temos um grande poder. O poder feminino e quando estamos juntas quando mentalizamos podemos ajudar uma a outra

Vale (ironica) E como funciona essse poder feminino?

Jaz (pega um tapete) Aqui vamos deitar nós três em formato de circulo e encostar nossas para podermos mentalizar e usarmos o nosso poder feminino (deita-se)

Mar e Vale (deitam-se) Okay...

(As tres deitaram no chão sobre o tapete em formato de circulo e as cebeças proximas umas das outras)

Vale (sorrindo) Quem começa?

Jaz (sorri) Eu... Meninas... (mentaliza)Olha eu nao sei que ta acontecendo comigo, antes eu nao acrditava no amor mas agora... eu realmente estou apaixonada pelo Tato ele está mudando o meu pensamento

Mar (sorri) Nos conta como foi que vocês começaram a namorar

Jaz (exalta) Foi assim...

(mentaliza)

“Depois do acidente no hospital... ele se declarou para mim..

Tato: Jaz, eu passei a lhe entender... e sinceramente eu imagino como você se sente, mas não é por causa de um canalha que você nao pode imperdir a si propria de ser feliz. Jaz você tem que tentar lutar pelos seus sonhos, está na hora de você mudar de ar...”

Vale (enterrompe) Ele falou isso?

Mar (sorri) Que lindo... que você falou?

Jaz (mentaliza)

“hoje perçebi se eu tenho que ser feliz, tenhe que ser com você”

Vale (sorri) Que lindo...

Jaz (alegra-se) Menina estou tão feliz... e agora quem será a proxima?

Vale (exalta) Eu...

Mar (ironica) Hum... quem diria você esta namorando o Simon, como foi que iniciou o namoro de voces?

Vale (exalta) Foi assim...

 (mentaliza)

Simon: Vale apartir de hoje começa uma nova vida para você, eu prometo que estarei com você nesta nova vida (ele da um beijo intenso em Vale)

 

 

Vale (sorri) Obrigada! E eu estarei pronta para esse novo começo “

 

Vale (sorri) Meninas ele canta, ele é perfeito...

 

Jaz (sorri) Nossa que amor... e você Mar, o que está passando?

 

Mar (dá de ombros) Ah, eu estou feliz com o Rama

 

Vale (sorri) E como foi que começou...

 

Mar (exalta) Foi assim... naquela mesma noite horrivel que a Justina morreu

 

(mentaliza)

 

“Mar (olha nos olhos dele) Rama, durante todo tempo lá em baixo todos me perguntaram se eu estou bem, mas quer saber a verdade ?(rama balança a cabeça)Não,não estou bem, eu estou com medo Rama.

Rama (toca seus dedos nos lábios dela ) Quer saber a verdade? (mar balança a cabeça) Eu conheci uma garota no meu momento de fuga e ela me robou,o que eu havia roubado (mar dá um breve sorrido) E foi épico até que então o sol saiu e a realidade disse que tudo aquilo era realidade. Mar eu nunca sentir o que estou sentindo neste momento. Está crescendo dentro de mim, a cada segundo que passa e pela primeira vez eu sinto vontade de levantar todos dias.E é Pela primeira vez que eu me sinto acordado.”

Vale (começa a chorar) Nossa, que lindo, que intenso, nunca imaginaria o Rama falando isso...

Jaz (ironica) Bem, isso que ela esta nos contando por cima, porque algo me diz que ele falou muito mais coisas para a Mar

Mar (sorri) Jazmin (grita) Que horror! (disfarça) Mas ainda nao terminei... algo esta me deixando triste...

Vale (curiosa) O que?

Mar (desanima) O Thiago...

Jaz (enterrompe) Não me diz que está apaixonada por ele

Mar (exalta) Não foi isso é que...

(mentaliza)

Thiago (olha para ela) Mar, eu acho estou apaixonado por você, eu sei lhe conheço a pouco tempo mas acho que estou gostando de você

Mar(sorri) Thiago, olha você é uma otima pessoa mas, infelizmente eu nao posso corresponder a você

Thiago (exalta) Por quê? Por causa de Rama? Você também o conhece a pouco tempo

Mar (toca na mão de Thiago) É diferente, é certo eu conheço a poucos dias. Mas meu coração conheçe o Rama pareçe que ja tenhe uma eternidade. O Rama me completa e... eu sinto como nunca senti ao lado dele. Thiago, infelizmente por você nao posso sentir isso, mas de mim você pode ter uma boa amizade

Jaz (supreende-se) Nossa que chato... e agora?

Mar (levanta) Ai nao... sei amigas o que faço, estou com muita pena dele... e agora que aconteceu o que aconteceu com o pai dele...

Jaz (levanta) Mar, mas nao é culpa sua ele esta sofrendo por amor, o importante é que você está com Rama, e que o Thiago terá que entender...

Vale (levanta) É verdade... mas está na hora de parar com a ronda meninas... Porque a Noite nos espera... e nossos gatos também

Mar (sorri) Pois é... vocês estão certas

Jaz (saindo) Claro que estamos ... (puxa Vale) Vamos nos arrumar. Até daqui a pouco (as duas saem)

CENA IV

 

(Thiago estava sentado no sofá do orfanato olhando uam foto do pai com abraçado com ele)

Thiago (chorando) Pai, você era meu ídolo, por que fez isso? Por que pai?

Melody (entra) Oi tem alguem aqui?

Thiago (disfarça) Eu... estou aqui

Melody (aproxima-se) Thi... oh Thi... nao fique assim... ja me contaram o que aconteceu (o abraça)

Thiago (não resiste e começa a chorar) Melody, eu ainda nao posso acreditar em tudo que esta acontecendo, pareçe mais um pesadelo, um pesadelo terrivel que nao estou conseguindo acordar. Por que tudo isso?

Melody (emociona-se) Thi... eu nao aguento ver você chorando assim... Olha... eu nao sei muito o que dizer, eu nao vivi com o meu pai, ele é separado da minha mãe mas olha, não fique assim, você tem que ser forte...

Thiago (olha para ela) Forte? Como fortE?

Melody (sorri) Você será forte... porque eu e todos seus amigos estamos com você. Você nao esta só. Tive uma idea (ainima-se) Porque nao vamos sair hoje?

Thiago (ironico) Todos sairam, mas eu nao quiz ir

Melody (sorri) Então bora atras deles... vamos você e eu...

Thiago (abaixa a cabeça) Não tou afim...

Melody (levanta puxa ele) Não aceito um não como resposta você virá comigo bora...

CENA V

(No restaurante... os casais estavam sentados numa mesa )

Rama (sorri) Então... quem diria né?

Vale (sorri) Não sei mas hoje é dia de comemoração, dia que começa a nossa nova etapa (olaha para Simon e o beija)

Simon (ironico) Que lindo essa nova etapa

Jaz (levanta-se e pega um copo) Eu proponho um brinde a todos nós, que apesar de tudo o que aconteceu continuamos resistindo, e agora estamos aqui, comemorando justiça...

Mar (levanta-se e segura um copo) Eu vivi nas ruas, eu sofri muito, nao vivi muito com os malfeitores mas conheço como os homens podem ser perverso. E também proponho este brinde a este novo começo

Vale (levanta-se e segura um copo) Eu também brindo, por esta nova etapa, talvez eu possa estar errada em nao ter perdoado, aqueles malfeitores eles me fizeram sofrer e muito já passava da hora, de termos um momento feliz...

Simon (levanta-se e segura um copo) Eu nao posso dizer muita coisa, mas eu estou com Vale pouco tempo é verdade, mas a vitoria dela agora também é minha, entao brindo por ela e por todos

Tato (levanta-se e segura um copo) Proponho um brinde a este novo ar, este novo céu, este novo mar, que estamos lidando que esta nova etapa seja um começo de um caminho com os amigos e nossos amores (olha para Jaz)

Rama (levanta-se e segura um copo) Eu conheci o obscuro da natureza humana, eu cheguei a pensa que a felicidade era apenas uma utopia (emociona-se) Quando encontrei a Mar, desde a primeira vez que a vi, eu tive a certeza que estava errado, e agora neste momento estou feliz como nunca pude estar antes. Por isso proponho este brinde a todos nós, e todos aqueles que necessitam “mudar de ar “ como nós mudamos (todos brindam) Pessoal esperem um minuto eu vou aqui... no banheiro (sai, entrando no banheiro ele sem querer ouve uma conversa )

Salvador (ao telefone) Como você nao vem? A dias estava marcado, este show e vocês me dizem que estam duente e nao podem vir? E agora? O restaurante esta lotado o povo quer ver vocês tocarem... (grita) Quer saber? nao preciso mais de seus serviços vá tomar naquele lugar. (desliga o telefone) E agora?

Rama (aproxima-se) Perdão senhor, nao pude deixar de ouvir sua conversa, mas posso ajudar em algo?

Salvador (desesperado) Uma banda de araque estava marcado para tocar aqui e nao poderão vir, o pior que toda essa gente que está ai vieram por causa deles. Se você poder ajudar com isso...

Rama (sorri) Talvez possa...

Salvador (curioso) Como?

Rama (desesperado, aproxima-se) Pessoal, Mar, o homem daqui está doido atras de alguem para cantar e eu disse podemos ajudar

Tato (ironico) Você? Como?

Rama (sorri) Disse que podemos cantar

Jaz (exalta) O que cantar? Ai na frente de todos?

Mar (sorri) Amei a ideia

Tato (exalta) E o instrumentos?

Rama (sorri) Ele disse que tem todos ai... entao vamos?

Jaz (sorri) Nao custa nada eu vou...

Tato (sorri) Também... e vocês?

Mar (sorri) Topo também vou... Bora Vale, Bora Simon

Simon (disfarça) Desculpa eu nao posso, meu pai me mataria

Vale (o abraça) É vão vocês eu fico com ele (o beija)

CENA VI

(No palco todos estavam anciosos)

Rama (sorri) Então... eu fiz uma musica vamos cantar essa (mostra a eles)

Tato (estranha) Será que vamos decorar a tempo?

Jaz (sorri) Sim, tenho certeza

(Thiago e Melody chegam ao local)

Thiago (estranha) O que aqueles loucos estão fazendo ali?

Melody (sorri) Nossa, que horror, agora vão querer dá uma de cantores

Mar (vê Thiago) Thiago, vem cá, vem cá

(Thiago vai em direção a Mar)

Mar (abraça) Como você está?

Thiago (abraça) Bem...

Rama (sorri) Thiago nós vamos cantar essa musica vem cantar conosco

Thiago (exalta) Cantar? Olha...

Mar (sorri) Bora, o máximo que ocorrerá será umas vaias...

(Eles sorrem...)

Thiago (sorri) Então tá.. vamos nessa

Salvador (Pega o microfone) Pessoal, sabemos que vocês estavam esperando uma banda mas... eles nao podera vir (todos começam a manifestar) Mas... conseguimos uma banda agora e eles prometem ser um sucesso os... (olha para Rama) Qual o nome da Banda?

Rama (exalta) Não sei... “Os rebeldes”

Jaz (sorri) Que tosco “Os rebeldes”

Mar (sorri) Prefiro os Teen Angels...

Thiago (sorri) Formidavel

Rama (olha para Salvador) Somos, os Teen Angels

Salvador (fala no microfone) A banda Teen Angels agora para vocês...

(Todos, no restaurante pararam e olharam os meninos todos estavam descrentes e pensavam que seria apenas uma banda ralé até que começaram a cantar)

CENA VII

Mar (começa a cantar e lembra-se de seus momentos na rua até conheçer Rama)

“Tem que decidir e animar para buscar
um amor um vento novo
uma esperança para o coração”


Jaz (começa a cantar, lembra-se de quando foi estrupada, e lembra do beijo com Tato)

“Que o sol saíra
só va até sua janela
e verá que o sol saíra
nunca perca a alegria
que lhe traz um novo dia
o que tanto ontem queria
esta por chegar”

Rama (começa a cantar, começa a lembrar de tudo que viveu com Bartô, Malvina e Justina, até conhecer Mar)

“Tem que convenser-se a não olhar atrás
a ilusão esta diante de seus olhos
e vem por nós
por mais eu vou
e busquemos esperanças novas
que e melhor se somos dois
nunca perca a alegria
que trará um novo dia
o que tanto ontem queria
esta por chegar”


Todos (cantam)

“e assim me sinto
é o momento
tempo de decolar “

Mar (canta) “vou por minha liberdade”

Todos (cantam e lembram de todos o trajeto até chegar onde está)

“Vou por mais e mais
amor e amigos novos
e sonhos para realizar
vou por mais e mais
a vida nos espera
e podemos alcançar”

Mar (canta)

“Tem que decidir e animar a buscar
um amor um vento novo
uma esperança para o coração”

Jaz (canta)

“Que o sol saíra
só va até sua janela
e verá que o sol saíra
nunca perca a alegria
que lhe traz um novo dia
o que tanto ontem queria
esta por chegar”

Todos (cantam)

“e assim me sinto
é o momento
tempo de decolar “


Mar (canta) “vou por minha liberdade”

Todos (cantam)

“vou por mais e mais
amor e amigos novos
e sonhos para realizar
vou por mais e mais
a vida nos espera
e podemos alcançar”


Rama (canta e começa a chorar)

“e assim me sinto
é o momento
tempo de decolar “

Mar (canta e começa a chorar) “vou por minha liberdade”

Todos (cantam)

“vou por mais e mais
amor e amigos novos
e sonhos para realizar
vou por mais e mais
a vida nos espera
e podemos alcançar”

(Quando terminaram todos que estavam no restaurante ficaram em pé e aplaudiram aos meninos, pois estavam vivenviando o nascimento dos Teen Angels)

CENA VIII

(O céu estava estrelado e Nico estava no lado de fora olhando as estrelas e estava triste)

Cielo (aproxima-se) É maguinifico nao é?

Nico (olha para ela) O quê?

Cielo (olha para ele) As estrelas sao maguinificas... é engraçado pensar... que a milhoes de quilometos existem estrelas tão grandes ou maiores que o sol, e que daqui a vemos tão pequenas

Nico (sorri) Nossa,e o que siguinifica tudo isso?

Cielo (olha para o céu) Que somos seres infitamente menores... que somos um nada comparado que esse universo enorme

Nico (começa a da risada) Um robô analisando tudo isso?

Cielo (sorri) Pois é... sou um robô... mas queria nao ser...

Nico (assusta-se) Não por quê?

Cielo (aproxima-se) É que ultimente estou saindo e venho reparando a maravilha de ser um humano, eu queria ter sentimentos...

Nico (sorri) Um robô querendo ter sentimentos?

Cielo (olha pra ele) Sim, queria, deve ser maguinifico sentir, Amor, alegria, tristeza...

Nico (enterrompe) Tenhe seus prós e seus contras

Cielo (olha novamente) Não... você está enganado, não há nada melhor do que se sentir vivo. É fato que muitos seres humanos nao deriam ser chamados de humanos pois nao apresnetam humanindade em seus corações. Porém, tenhe que outros seres humanos que tentam dia a dia ser mais humanos e a existencia destas pessoas, vale por todas as outras...

Nico (aproxima-se) Sabe do geito que você fala, você está sendo mais humana do que a mim mesmo

(Os dois voltam olhar ao céu)

Hope (observa de longe a conversa dos dois) Finalmente...

Téo (aproxima-se) Amor, Está chorando?

Hope (sorri) De felecidade... Olha (aponta)

Téo (sorri) Seu pai o Nico... e a sua mãe Cielo

Hope (o abraça) Sim, eles estão se aproximando... fico feliz por isso...

Téo (abaixa a cabeça) Hope, eles morreram, assim como minha mãe e temos que evitar isso... Temos que pensar num plano e evitar as proximas mortes e pegar a pessoa de preto e juro que quando eu pegar eu o matarei

Hope (balança a cabeça) Sim... temos que ter uma plano e evitar a morte de Bartô... e eu tive uma ideia...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisar no site

Contato