TeenAngels

Capitulo 8

16/10/2010 11:19

 

“SÓLO AMIGOS”

Personagem Central: Nacho

CENA I

 

(Era noite todos estavam na sala do Orfanato)

Hope (ansiosa) Até agora eles não a chegaram

Téo (sorri) Calma meu amor, uma cirurgia desse porte demora muito

Jaz (exalta) Sim, é verdade demora muito

Nico (entra) Oi pessoal

(Todos olhara para ele ansioso)

Thiago (exalta) E aew Nico como foi?

Nico (dá um pequeno riso) É bom você verem com seus próprios olhoas

(Cielo entra no orfanato toda diferente, com um novo visual, agora realmente uma mulher)

Tato (sorri) Cielo, então deu certo

Nico (sorri) Sim, a cirugia foi um sucesso

Cielo (emociona-se) Nico, pessoal eu não sei nem o que dizer, é um sonho, que esta se realizando, graças a você Nico

(os dois sorrem)

Nico (observa todos na sala) Cadê o Rama?

Jaz (exalta) Realmente ele não esta aqui, vou atrás dele, amor vou ver o Rama tudo bem?

Tato (olha para Jaz e sorri) Tudo bem (os dois se beijam e Jaz sai)

Hope (emocionada aproxima-se de Cielo) Eu nem acredito que isso aconteceu. Mãe estou tão feliz

Cielo (começa a chorar) Hope... (abraça Hope)

(Todos ficam emocionados)

Simon (sorri) Cielo, agora você é uma humana e como tal o que você irá fazer agora?

Cielo (sorri) A primeira coisa que vou fazer é comer pois estou com muita fome

Vale (sorri) Bem vinda ao clube, e para comemorar nós fizemos o jantar de hoje

Cielo (sorri) É mesmo que bom, vamos comer

Nico (sorri) Vamos comer

CENA II

 

(Rama estava no quarto, o quarto estava escuro com apenas a janela aberta e ele estava com um violão)

Rama (cantando)

“o mesmo lugar

as ruas e o mar

a lua ilumina as horas da minha solidão

e onde estas...

 

ainda eu posso escutar

os passos do seu andar

o vento me traz os beijos que hoje já não estam

e onde estas...

 

aqui te espero

e ainda me lembro

esse momento

seus beijos a despertar

a brisa, o vento

a luz do porto

tão longe da cidade

 

o frio se iá

a luz voltara

e espero que então

o tempo nos volte a encontrar

onde estarás?

 

eu aqui te espero

e ainda lembro

esse momento

seus beijos a despertar

a brisa, o vento

a luz do porto

tão longe da cidade

 

e ainda lembro

esse momento

seus beijos a despertar

a brisa, o vento

a luz do porto

tão longe da cidade

tão longe da cidade

tão longe da cidade

tão longe da .. cidade”

 

Jaz (vê ele cantando e entra no quarto e senta no lado dele e exalta) Você esta pensando nela ne?

Rama (começa a chorar) Jaz, eu acho que nunca vou encontra-la

Jaz (assusta-se) Não pense assim Rama, vamos encontra-la

Rama (chorando) Não, não vamos

Jaz (exalta) Sim vamos, tenha esperança

Rama (desespera-se) Esperança? Acho que a minha já esgotou

Jaz (exalta) Rama nós vamos encontrar a Mar

Rama (fala mais alto) Não vamos Jaz (fica desesperado)

Jaz (dá um tapa na cara de Rama) Escuta aqui Ramiro Ordones

(Assustado com o tapa olha para Jazmin)

Jaz (exalta) Você é meu melhor amigo, meu irmão, eu estou com você, se você está perdido eu lhe trarei de volta se você esta nas trevas eu lhe trarei para a luz

(Rama emociona-se)

(Jaz estende a mão para ele e Rama segura)

Jaz (exalta) Ramiro nós vamos encontrar a Mar, tenha esperança eu acredito nisso, mas não adiantará nada se você não acreditar, tenha fé

Rama (admira Jaz) Você está certa, devo ter fé, Obrigado Jaz por estar comigo

Jaz (sorri) Sempre Rama estarei contigo

(Os dois se abraçam, Jaz dá um beijo no rosto de Rama)

CENA III

(Ao amanhacer...)

(Todos estavam tomando café)

Cielo (admirado) Gente é muito bom, dormi, nunca imaginei que fosse maravilhoso

Nico (sorri) Dormi é muito bom mesmo, melhor ainda é dormi junto com uma pessoa que ama

(Os dois se olham por um tempo)

(Simon tosse, para quebrar o clima entre os dois)

(A campanhia toca)

Thiago (exalta) Deixa eu vou atender

(Thiago vai até a porta e abre)

Júlia (sorri) Bom dia Thiago

Thiago (assusta-se) Bom dia Júlia (ele olha para o lado e ver Tefy) Bom dia Tefy

Tefy (irônica) Será um ótimo dia Thiaguinho

Rama (ver Júlia na porta e exalta) Júlia, o que faz aqui?

Júlia (exalta) O resultado do DNA saiu está aqui comigo (mostra a eles) Mas ainda não abrir achei justo abrir com o Téo e com você Ramiro

Rama (emociona-se) Obrigado Júlia pela consideração

Tefy (exlata) Não o por que disso é lógico que sará negativo essa história de viagem ao passado, resitência é uma loucura

Rama (irônico) Como você é amável Tefy

Tefy (sorri) Obrigada

Thiago (exalta) Vamos entrando então

(Júlia e Tefy entra e sentam no sofá)

Téo (que estava no quarto desce a escada com Hope) Júlia, que bom vê-la

Júlia (sorri) O mesmo Téo

Hope (sorri) O resultado do DNA saiu?

Júlia (exalta) Sim, está aqui comigo, achei justo nós todos vermos o resultado juntos

Nico (exalta) Também acho, se vocês quiserem vão lá no escritório

Tato (exalta) É melhor mesmo nós irmos

Nico (olha para ele) Você não né, Júlia, Téo, Tefy e Rama, o assunto é para eles

Tato (sem graça) Você esta certo (fala no ouvido de Jaz) Estraga prazer

Tefy (exalta) Eu não vou para lugar algum, eu já disse não tem com que eu me preocupar não dará em nada nesse exame

Téo (sorri) É o que vamos ver, vamos ao escritório

(Rama, Téo e Júlia entraram no escritório)

Vale (exalta) O exame dará o que heim?

Jaz (olha para Tefy) Com certeza, dará positivo

Tefy (olha para Jaz) Olha aqui sua macumbeira de quinta (aproxima de Jaz) Se você pensa que seus fentiços irão me atingir está muito enganada, sabe por quê?

Jaz (irônica) Não sei, por quê?

Tefy (exalta) Porque eu sou Diva e não sou uma qualquer como você

Jaz (irrita-se) Antes ser qualquer do que ser fácil

Tefy (assusta-se) Olha aqui (aponta o dedo na cara de Jaz)

Jaz (segura o dedo dela) Escuta aqui você, sua tampinha

Tefy (exalta) Tampinha?

Jaz (sorri) Tampinha sim, se você apontar novamente esse dedo para mim eu os ranco entendeu?

Tefy (assusta-se) Você não faria isso

Jaz (aproxima) Que ver?

Tefy (afasta-se) Não, não (esconde atrás de Thiago)

Thiago (olha para Jaz) Calma, Jaz controla-se

Tefy (senta no sofá e olha para os dedos) Eu não vou nada acontecer com vocês meus dedinhos (olha para unha e grita)

Jaz (sorri) Ainda por cima é escandalosa

Thiago (assustado) Que foi Tefy?

Tefy (exalta) Minha unha quebrou

(Todos na sala dão de ombros)

CENA IV

(No escritório de Bartô)

Júlia (com o resultado na mão) E aí quem vai abrir?

Téo (pega o exame) Eu sei que dará positivo, mas pai, gostaria que você abrisse (entrega o resultado a Rama)

Rama (pega o exame e abri) O resultado é...

(Eles saem do escritório)

Todos (apreensivos) E o resultado?

Rama (exalta) Deu positivo a Mar é filha da Júlia

Tefy (levanta do sofá) O que? (pega o exame na mão de Rama) Me dê isso aqui (ler O exame) Deu positivo mesmo, não pode ser (começa a chorar e sai do orfanato correndo)

Júlia (grita) Stefany

Jaz (dá de ombros) Ai deixa ela em paz, o que vocês farão agora em diante?

Júlia (exalta) Eu quero encontrar minha filha, eu vou ajudar vocês na busca por ela, no que for necessário

Rama (exalta) Obrigado Júlia, a Mar vai ficar muito feliz quando lhe conhecer

Hope (sorri) Sim, a tia Mar vai amar

Júlia (olha para Rama emocionada) Posso conversar com você em particular?

Rama (balança a cabeça) Sim

(Os dois entraram no Escritório)

CENA V

(Estava chovendo forte Tefy estava na chuva em uma ponte olhando para o nada, Nacho estava passando no local de guarda chuva e aproxima-se)

Nacho (assustado) Tefy está bem?

Tefy (limpa as lagrimas) Não, não é nada

Nacho (ele divide o guarda chuva com a Tefy então a abraça) Está frio você pode se resfriar (aproxima mais dela)Tefy eu te conheço a muito tempo, sei que esta acontecendo algo

Tefy (começa a chorar) Vou te contar tudo

(Tefy conta tudo a ele)

Nacho (supreso) Nossa, que loucura

Tefy (chorando) Eu não posso acreditar, é muita loucura, isso é macumba daquela Jazmin

Nacho (olha para ela) Tefy, por que você não aceita tudo, como deve ser?

Tefy (exalta) Não, não vou aceitar ser irmã de minha rival, e ainda por cima eu não consigo o gostoso para mim

Nacho (sorri) Esse é seu problema Tefy

Tefy (olha para ele) O que?

Nacho (olha no fundo dos olhos dela) Você tem 17 anos e tem mente de uma menina de 10, o seu problema é você não cresceu

Tefy (grita) Você ta me chamando de criança?

Nacho (sorri) Então o que você seria?

Tefy (chora) Nacho, eu...

Nacho (interrompe) Tefy, do jeito que você ta, você nunca conseguirá o que quer, no dia em que você amadurecer, pode ter certeza que um outro homem olhará para você

Tefy (exalta) Você acha?

Nacho (sorri) Sim

Tefy (olha para ele) Que homem?

Nacho (olha para ela e começa a cantar)

“Entreguei meu coração

Escrito em uma canção

E você me disse "não é o momento"

O sonho não se cumpriu

Porém tampouco acabou

Deixemos que decida o tempo

 

Eu não quis dizer adeus

Quis seguir junto a ti

Mesmo não sendo fácil ficar em silêncio

Por isso não me afastei

Ao seu lado fiquei

E agora devo pagar o preço

 

De te ver e não poder

Sentir seus lábios

E poder tocar sua pele

 

Se só somos amigos

Se aceito meu destino

Pois não posso viver sem você

Vou seguir ao seu lado

Sempre irei com cuidado

Até que você sinta algo por mim

 

Seguirei em seu caminho

Contigo

E o tempo dirá

Se seremos só amigos”

 

Tefy (começa a cantar)

 

Seus olhos dizem que sim

Porém seus lábios que não

Não me peça que me entenda

Que está muito bem como está

Que logo me ligará

A inspiração me fecha a porta

 

Que entre canção e canção

Quebraram seu coração

Parece que o amor não é perfeito

 

Você não se esquece de mim

Eu não me esqueço de ti

Mudemos o final desse conto

 

Tefy e Nacho (cantam)

“E só o tempo dirá

(Creio que vou dormir por cem anos)

E só o tempo dirá

(Para sentir seus beijos ao acordar)

E só o tempo dirá

(Cada noite estará em meus sonhos)

E só o tempo dirá

 

Se só somos amigos

Se aceito meu destino

Pois não posso viver sem você

Vou seguir ao seu lado

Sempre irei com cuidado

Até que você sinta algo por mim

 

Seguirei em seu caminho

Contigo

E o tempo dirá

Se seremos só amigos”

 

(Nacho joga o guarda chuva no chão e beija Tefy intensamente)

Nacho (olha para ela) Tem certeza que não sabe que homem é?

Tefy (fecha os olhos) Nacho eu...

(Nacho põe o dedo na boca dela e a beija novamente)

Nacho (exalta) Tefy, eu sempre gostei de você, desde a primeira vez que eu lhe vi, mas você nunca me notou, você sempre quis outros homens e eles nunca quiseram você. Tefy eu te amo, deixa eu lhe mostrar, que pode ser sim amada, por alguém, deixa eu lhe mostrar eu eu sou esse alguém, deixa eu te ajudar a crescer e ver a vida de uma forma diferente, de um novo ângulo

(Os dois se beijam novamente)

CENA VI

Rama (exalta) O que você quer falar comigo?

Júlia (chorando) Rama, ninguém aqui conhece a Mar melhor que você, me conte coisas dela por favor, como vocês se viram, como ela é me conte tudo

Rama (emociona-se) Tudo bem, a 1º vez que a vi não foi no orfanato foi que eu havia roubado a carteira de um cara e entrei num beco, e então a vi, aí eu pensei nossa que garota gostosa

(Os dois sorrem)

Rama (emocionado continua) Então para correr, dos que tavam perseguindo eu a beijei e ela me roubou o que eu havia roubado (sorri) E ela falou “Hasta La Vista Baby”

(Rama conta tudo de Mar para Júlia)

 

Pesquisar no site

Contato