TeenAngels

Capítulo 9

02/08/2010 21:03

 

 

“ESTOY LISTO”

 

Personagem Central: Bartô

CENA I

(No ano de 2010, Bartolomeu uma criança de apenas 10 anos estava em casa, uma casa humilde, Bartolomeu estava quieto e muito triste)

Bartô (abaixa a cabeça) Ele já chegou?

Mãe (olha para ele) Não...

Bartô (olha para ela) Mãe ele me bater em nós dois de novo?

Mãe (começa chorar) Filho... Eu...

Bartô (abraça) Mãe precisamos fazer algo, ele vai nos matar, e ainda a minha irmã que está ai dentro de você (carinha a barriga dela)

Pai (entra bêbado) Quem vai lhe matar pirralho

Mãe (disfarça) Nós estávamos comentando de um filme, que vimos ontem à noite

Pai (grita) Mentira (agarra ela pelo cabelo) Vocês estavam falando de mim (joga ela no chão)

Batô (grita) Não faz isso com ela... (empurra o Pai)

Pai (levanta e segura ele) Você conseguiu dinheiro hoje?

Bartô (abaixa a cabeça) Eu tive que ir a escola e...

Pai (grita) Escola? Você tem que trabalhar vagabundo...

Bartô (grita) Para que? Para você beber e depois bater na minha mãe e em mim? Eu lhe odeio...

Pai (grita) Cala boca (aproxima-se) Escuta moleque... Escuta bem, você faz o que eu mandar entendeu? (ele balança a cabeça tira o cinto) Vou mostrar a você quem é que manda nessa casa... (começa a bater nele)

Mãe (começa a chorar) Não faz isso... Não faz...

Bartô (chora de dor) Pai, pai, ta bom eu prometo que vou fazer tudo o que você mandar, eu vou trabalhar para conseguir dinheiro, eu prometo

Pai (sorri) É assim que eu gosto... (olha para mãe) Bora para cama, eu vou-te da muito prazer (dá um beijo nela)

Mãe (levanta-se) Filho, vai dormi...

Bartô (olha os dois e pensa) Eu vou me vingar, eu ainda vou me vingar.

(Voltando ao ano de 2030... Bartô estava sentado no chão da cadeia onde ele estava no lado dele Malvina estava chorando)

Malvina (grita) Por que você fez aquilo? O que deu em você?

Bartô (olha para Malvina) Malvina, eu analisei tudo o que fizermos, pós a morte da Justina e... Você não percebeu?

Malvina (olha para ele) O que?

Bartô (emociona-se) Nós nos tornamos o monstro que o nosso pai era... E quando eu era pequeno e jurei que nunca faria aos meus filhos o que ele fazia conosco. Mas sei lá eu estava com tanta raiva, e tanta dor, que acabei descontando naqueles meninos que não tinham nada haver com o que passamos

Malvina (começa a chorar) Nosso pai era um monstro...

Bartô (interrompe) E nós... Tornamos-nos um monstro pior do que ele foi

Malvina (abaixa a cabeça) Você tem razão, não era para isso acontecer, não era para tornas-mos isto

Bartô(chora) A pessoa que eu mais odiávamos, acabamos sendo iguais a ele, por isso Malvina estava na hora de nos redimir

Malvina (olha para ele) Você está certo. Bartô estava na hora...

CENA II

(Era de manhã e os meninos estavam na sala)

Thiago (sorri) Nossa, ainda consigo lembrar de toda aquela gente aplaudir os Teens Angels

Mar (exalta) Sim, foi épico, lindo, perfeito

Rama (a beija) Mar, foi maravilhoso

Tato (exalta) Nós bem poderíamos continuar com os Teens Angels

Jaz (sorri) Sim, seria muito bom

(O telefone toca...)

Rama (exalta) Vou atender... (atende ao telefone) Alô! Oi, como você está? O que? Gostou? Que bom... Claro, claro que sim... Nossa estávamos falando disso agora mesmo, hoje à noite estaremos ai

Jaz (exalta) O que foi?

Rama (sorri) Salvador acabou de ligar, e quer nós hoje a noite lá n restaurante, disse que todos gostaram, e ele quer investir nos Teen Angels

Mar (grita) Isso é fantástico... podemos ficar famosos

Thiago (sorri) Sim, tenho certeza que ficaremos

Jaz (sorri) Então... hoje à noite estaremos lá

Tato (exalta) Mas temos que cantar um novo tema... Porque vai ficar chato se cantarmos a mesma coisa

Rama (senta no sofá) Tato está certo, eu não tenho nenhuma musica preparada, só a que eu fiz para a Mar

Jaz (sorri) Hum... Musica que fez para Mar (olha para ela) Marinella você não falou isso para a Ronda

Mar (irônica) Este faz parte daquelas coisas a mais lembra?

Jaz (irônica) Entendi...

Thiago (interrompe) Eu tenho um tema... E por coincidência ele esta aqui comigo, vou mostrar a vocês

Rama (olha a musica) Nossa formidável essa letra é linda, parabéns Thiago...

Mar (sorri) Sim vamos arrebentar hoje a noite...

CENA III

(Cielo estava na cozinha...)

Nico (entra) Oi... Cielo, como esta?

Cielo (olha para ele) Bom dia senhor...

Nico (interrompe) Não me chame de senhor chame de Nico

Cielo (olha para ele) Bom dia Nico...

Nico (puxa uma cadeira e senta) Estava pensando no que conversamos ontem a noite e vi que você esta totalmente certa... E me deixou feliz...

Cielo (interrompe) Feliz (dá um beijo abraço em Nico e depois o beija boca)

Nico (constrangido) Por que você me beijou?

Cielo (abaixa a cabeça) É que Rama e Mar falaram que quando estamos felizes abraçamos ou beijamos as pessoas...

Nico (levanta o rosto dela) Eles estão certo... Abraçar tudo bem, mas me beijar...

Cielo (dá de ombros) Eles disseram que podemos beijar as pessoas que gostamos...

Nico (dá um pequeno sorriso) E você gosta de mim.. Cielo?

Simon (interrompe) Bom dia todos...

Nico (disfarça) Bom dia filho...

Cielo (olha para Simon) Bom dia... senhor, quer comer algo?

Simon (sorri) Não...

Nico (interrompe) Filho, depois preciso de você la na empresa

Simon (dá de ombros) Ah! Pai você sabe que não gosto desse negócio de empresa

Nico (exalta) Mas alguém precisa assumir os negócios da família e esse alguém será você...

Simon (insiste) Mas eu não gosto, você sabe... E...

Nico (toca no ombro) Filho, por favor não tou no clima de discutir ágora akay? Tou te esperando lá o Camilo já deve esta me esperando

Vale (entra) Bom dia a todos. Bom dia Simon (o beija)

Nico (sorri) Vocês estão namorando é? (Vala e Simon balança a cabeça) Meus parabéns, Vale bem vinda a família... (abraça os dois)

Vale (sorri) Obrigada! Nico (beija Simon)

CENA IV

(À noite... os Teens Angels estavam no restaurante)

Salvador (exalta) A apresentação de vocês na ultima noite foi o assunto mais comentado pelos nossos clientes nos últimos anos

Tato (sorri) Nossa, muito bom saber que todos tenham gostados

Salvador (sorri) Gostar? Foi pouco eles amaram. Por isso estive pensando e quero saber se vocês pensam em continuar com a banda

Jaz (exalta) Sim... Por mim tudo bem

Mar (abraçada com Rama diz) Por mim tudo bem também

Rama (beija o pescoço dela) Por mim tudo bem

Thiago (olha para Mar e Rama e dá de ombros) Por mim tudo bem

Tato (sorri) Eu nem se fala

Salvador (exalta) Pois bem, eu serei o produtor de vocês concordam?

Rama (sorri) Produtor nosso?

Salvador (sorri) Os Teen Angels é um sucesso, eu sei disso, eu sinto isso basta vocês querer

(Todos ficam entusiasmados)

Salvador (exalta) Bem estão, prontos? Vou anunciar a entrada de vocês (sai)

Jaz (beija Tato) Não posso acreditar isso tudo é um sonho, que esta se realizando

Tato (a beija) Pois é... Nós cinco numa banda fazendo sucesso pelo mundo a fora já pensaram?

Thiago (sorri) Eu adorei ter cantado ontem nunca me senti daquele jeito eu me esqueci de tudo e de todos

Rama (toca no ombro de Thiago) Pois é... Acho que todos nós nos sentimos assim...

Mar (estende a mão) Pois bem, apartir de agora nasce definitivamente os Teen Angels.

Rama (põe a mão em cima da de Mar) Nascimento dos Teen Angels

Thiago (estende a mão) Nascimento dos Teen Angels

Tato (sorrindo, estende a mão) Nascimento dos Teen Angels

Jaz (estende a mão) Nascimento dos Teen Angels. Nós vamos marcar toda uma geração.

(Todos se abraçam)

CENA V

(Na prisão...)

Bartô (sentado no chão) Malvina... sabe que lembrei agora?(Malvina não responde) Malvina ?(grita) Malvina ?(aproxima-se ate a grade )

Hope (entra) Ela está dormindo

Bartô (estranha) O que esta fazendo aqui?

Hope (sorri) Vim para conversar com você

Bartô (assusta-se) Conversar o que?

Hope (sorri) Bartô, eu nao sou irmã do Nico

Bartô (assusta-se) Como não?

Hope (sorri) Eu sou filha dele, do Nico com a Cielo

Bartô (dá de ombros) Da Cielo? Ela é apenas uma robô

Hope (sorri) Não, meu pai vai transforma-la em uma humana, em uma humana por completo além de que ela será muito importante para o que esta por vir

Bartô (sorri) O que esta por vim?

Hope (sorri) Sim, uma guerra, homens contra maquinas, justamente as maquinas que meu pai esta criando. Eu vim do ano de 2050, um ano em que o mundo está totalmente devastado

Bartô (dá de ombros) Você bebeu todas ou deixou um pouco para mim

Hope (sorri) Bartô, no futuro, Mar, Tato, Simon meu irmao, Vale e até seu filho foram mortos pela pessoa de preto e está vai lhe matar hoje a noite

Bartô (assusta-se) Você esta louca?

Hope (irônica) Bartô, me escuta por favor, (olha para ele)eu tenho um plano para evitar e para pegar esse desgraçado, o Téo está la fora conversando com o guarda. Mais tarde eles vão lhe transferir para uma prisão de segurança máxima, e no meio do caminho a pessoa de preto vai lhe matar. Eu e o Téo estaremos o tempo todo acompanhando o seu percurso (levanta a mão) Veja aqui tem um celular para você manter contato conosco, por favor Bartô acredite em mim

Bartô (pega o celular e esconde) Okay, ainda acho que você esta louca mas... vou pegar este celular

Hope (sorri) Thanks! Estarei la fora (olha para ele)

Bartô (emociona-se) Sorry, se você está falando mesmo a verdade, como foi que meu filho morreu

Hope (olha para ele) Morreu em exatos oito anos depois de sua morte, ele era um dos membros da resistência, contra as maquinas (chora) O tio Thiago foi morto brutalmente pela pessoa de preto, ele, a mulher e seus dois filhos

Bartô (começa a chorar) Eu não posso acreditar nisso. E o Camilo?

Hope (olha para ele) O tio Camilo, morreu também foi morto pelas maquinas feitas por ele e pelo meu pai

Hope (olha para ele) Você pode não acreditar, é um direito seu, mas se impedimos sua morte hoje, talvez possamos evitar que estas mortes, aconteçam isso só dependerá de você. Está pronto? (sorri e sai)

(Bartô fica olhando o celular)

CENA VI

(No restaurante...)

Salvador (vai ate o palco) Boa noite a todos... Ontem houve uma apresentação de uma banda. Muitos duvidaram da capacidade deles e depois que eles cantaram vocês pediram mais.. e eles voltaram com um novo tema para todos... Teens Angels...

 

Rama (começa a cantar)

“Um caminho sem final
Que te leva a verdade
Tem mil flores e pedra
que cruzar...

Algum dia esse lugar
Sei que tua alma encontrara
E o segredo no final saberas
Que é amar...”


Mar (toca na mão de Rama e canta)

“O abismo cruzará
Por uma ponte de cristal
E os anjos suas asas te daram”


Rama e Mar (dá as mãos e se olham apaixonados)

“E por fim compreendera
Como é a liberdade
Quando o universo puder alcançar”

Todos (cantam)”Para olhar”

Rama (canta) “estou pronto”


Todos (cantam) “Para sonhar “

Rama (cantam) “estou pronto”

Todos (cantam) “Para sentir”

Rama (canta) “estou pronto”

Todos (cantam) “E para amar...”

Todos (cantam)

“Estou pronto para ir
Tem que aprender a compartir
Os sonhos que há em ti


Estou pronto junto á ti
todos vamos já chegar
E juntos caminhar,
Já estamos todos aqui”


Jaz e Thiago (cantam)

“Se confia em tua ilusão
Te presenteio o coração
Só tem que por sua alma a se apaixonar”


Mar e Tato (cantam)

“E agora que já aqui estar
Juntos vamos garantir
Que seus sonhos se tornem logo realidade”

Todos (cantam)”Para olhar”

Rama (canta) “estou pronto”


Todos (cantam) “Para sonhar

Rama (cantam) “estou pronto”

Todos (cantam) “Para sentir”

Rama (canta) “estou pronto”

Todos (cantam) “E para amar...”


Todos (cantam)

“Estou pronto para ir
Tem que aprender a compartir
Os sonhos que há em ti

Estou pronto junto á ti
todos vamos já chegar
E juntos caminhar,
Já estamos todos aqui”

(Todos levantam e aplaudem)

CENA VII

(Na cadeia...)

Policial (entra) Bartolomeu, o senhor será transferido...

Bartô (assusta-se) Okay... (ele olha para Malvina que esta dormindo) Até logo, minha irmã (sorri)

(Na estrada o carro estava levando Bartô então o celular toca)

Bartô (atende baixo) Hope?

Hope (falando com ele) Sim, Téo e eu estamos logo atras de você

Bartô (chora) Hope...se algo acontecer comigo, por favor, proteja meus filhos. O Camilo e Thiago por favor

Hope (emociona-se) Tudo bem... Eu prometo mas nada vai acontecer com você. Sabe, o Thiago depois sua morte, no futuro, tava sentindo muito sua falta, ele me falou que você era a pessoa que ele mais amou, disse que você errou, mas que lhe perdoou e daria tudo para está com você de novo. (ela olha para Téo emocionado)

(Neste instante o carro de Téo e Hope para )

Hope (assusta-se) O que foi isso?

Téo (olha) Os nossos pneus foram furados...

Hope (exalta no celular) Bartô, sai daí (grita) Bartô...

Téo (assuta-se) O que foi?

Hope (olha para ele) O celular não esta funcionando. Como Isso aconteceu? Não entendo

Téo (olha para ela) Ele estava o tempo todo na delegacia Hope, quando estávamos lá ele estava nos observando

Hope (começa a chorar)Não agora ele sabe de tudo

Téo (chora) Sim...

Hope (sai do carro e começa a correr pela estrada) Bartô

Téo (segura ela) Hope, não há nada que podemos fazer, nao podemos mais alcançar ele

Hope (chora) Nós, falhamos Téo, e agora ele sabe de tudo... e agora?

(Os dois ficam assustados)

CENA VII

Bartô (no celular) Hope, Hope ... Tá ai?

(O carro para)

Bartô (desespera-se) Socorro, Socorro

Pessoa de preto (abre as portas do fundo ) Oi Bartô

Bartô (assusta-se) Você, você é a pessoa de preto, você matou a Justina, nao acredito

Pessoa de preto (sorri) Pois é, eu que estava dirigindo seu carro, matei o policial que ia te transferir e assumir o lugar dele

Bartô (começa a chorar) Por que? você vai me matar?

Pessoa de preto (sorri) É necessario... desculpa...

Bartô (emociona-se) Por que você matou a Justina?

Pessoa de preto (irônico) Ela estava na hora errada no lugar errado apenas isso

Bartô (chora) Hope, estava certa e você vai matar a todos

Pessoa de preto (sorri) Pois é... eu vi o que ela falou... Nossa fiquei tão supreso quanto você, então agora vou ter que matar ela e o Téo. (sorri) Eu adoro este trabalho (celular toca) Alô, senhor? Sim o Bartô está na minha frente, sim irei matá-lo, (exalta) Depois decidimos o que faremos com o Téo e a Hope... mas terei o prazer de matá-los também. (sorri) Okay, tchau (desliga o celular)

Bartô (chora) Quem é o seu chefe?

Pessoa de preto (sorri) Com você vai morrer mesmo vou lhe dizer (diz no ouvido dele) Surpreso não?

Bartô (chora) Não acredito, nao acredito nao... Você vai para o inferno

Pessoa de preto (irônico) Bem, então vamos nos encontrar lá, porque você não é nada santo (pega uma cruz) Toma aqui, reze, pede perdão a Deus pelos seus pecados... Pede... quem sabe eu vá sozinho para o inferno

Bartô (pega a cruz e exalta) “Meu Deus, perdoai-o ele não sabe o que faz...”

Pessoa de preto (atira em Bartô) Engano seu... Eu sei muito bem o que faço (atira mais nele) Não deu tempo de você pedi perdão a Deus, então te vejo no inferno. (sorri)

 

 

 

Pesquisar no site

Contato